Vereador Franciney Freitas acompanha vice-governadora em visita a abrigo para famílias indígenas afetadas pela cheia do Rio Juruá

O vereador Franciney Freitas destacou a importância da união de esforços para auxiliar as vítimas desse desastre natural.


Fotos: Marcos Santos

Na tarde desta terça-feira (25), o vereador Franciney Freitas esteve no abrigo da Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker, acompanhando a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e a prefeita em exercício de Cruzeiro do Sul, Delcimar Leite, na visita às famílias indígenas atingidas pela cheia do Rio Juruá.

No local, 14 famílias da etnia Kaxinawá, totalizando 72 pessoas, estão recebendo suporte com alimentação, atendimento em saúde, educação e atividades culturais. O objetivo é garantir dignidade e minimizar os impactos causados pela enchente.

O vereador Franciney Freitas destacou a importância da união de esforços para auxiliar as vítimas desse desastre natural. “Estamos aqui para acompanhar de perto a situação dessas famílias e reforçar nosso compromisso em buscar soluções que garantam mais assistência e dignidade a todos que foram afetados pela cheia”, afirmou.

O nível do Rio Juruá atingiu 13,79 metros, deixando 12 bairros inundados e afetando mais de 3 mil ribeirinhos no município. Até o momento, 35 famílias precisaram ser levadas para abrigos ou casas de parentes.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A agenda faz parte de uma série de ações realizadas pelo governo estadual no Vale do Juruá
População sofre com constantes falhas na travessia e reforça pedido por construção de ponte
O prefeito César Andrade acompanhou de perto o início dos trabalhos e destacou a importância da conectividade para a educação no município.
O delegado da Polícia Civil, José Obetânio, informou que as equipes já estão trabalhando nas investigações para identificar e capturar os suspeitos.
O suspeito, que já é conhecido pelas autoridades, tem um histórico de furtos na cidade e, segundo a polícia, comete os crimes para sustentar o vício em drogas.
Após o crime, A. R. fugiu daquela comarca e passou a residir em Cruzeiro do Sul, onde foi localizado
O delegado explicou que, após perícia técnica, foi constatado que o material encontrado era, na verdade, de um animal, provavelmente um cachorro.
Nos últimos anos, o senador já destinou mais de R$ 5 milhões para investimentos na cafeicultura do estado.
Não existem mais publicações para exibir.