Moradores que dependem da travessia entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul denunciam a situação crítica do Porto, que está há quase uma semana sem balsa funcionando adequadamente. Segundo relatos, a estrutura está deteriorada, tornando a travessia perigosa, especialmente para veículos. Apenas motos conseguem passar de uma balsa para outra, mas o risco de acidentes é alto devido à precariedade da rampa de acesso.
“A balsa está toda podre, e a gente corre o risco de cair na água ao passar pela rampa estreita. Já faz quase uma semana que estamos sem travessia adequada, sem nenhuma máquina para arrumar o porto”, relatou um moradora que preferiu não se identificar.
Diante das reclamações, nossa equipe do Juruá24horas entrou em contato com o gerente regional do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barbosa, que informou que as máquinas já estão no local para iniciar a construção de um novo porto. Segundo ele, os trabalhos devem melhorar a infraestrutura e garantir mais segurança para a população que depende da travessia diariamente.
Redação Juruá24horas