Alan Rick aprova parecer que garante recursos do turismo para capacitação profissional

O projeto, de autoria do deputado Fábio Faria, altera a Lei Geral do Turismo e amplia o escopo de financiamento do fundo federal

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou nesta terça-feira, 13, parecer do senador Alan Rick (União Brasil–AC) favorável ao Projeto de Lei nº 6.542/2019, que permite o uso de recursos do Novo Fungetur (Fundo Geral de Turismo criado pelo governo brasileiro para financiar empreendimentos turísticos) para a formação e capacitação de profissionais do setor turístico.

O projeto, de autoria do deputado Fábio Faria, altera a Lei Geral do Turismo e amplia o escopo de financiamento do fundo federal, incluindo ações educacionais e de qualificação entre as atividades apoiadas.

“A profissionalização no turismo é essencial para melhorar a qualidade dos serviços prestados e promover a geração de emprego e renda, especialmente em regiões como o Norte e o Nordeste, onde o turismo pode ser vetor de desenvolvimento”, afirmou Alan Rick.

A proposta que reforça a política de Estado em favor do fortalecimento do setor turístico nacional por meio da valorização do capital humano, foi aprovada pelo quórum presente e agora vai para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mãe de três filhos luta por tratamento para criança com autismo e doença rara de pele na zona rural de Cruzeiro do Sul
O velório ocorre em sua residência e o enterro no cemitério Jardim da Paz, na Estrada da Olivença.

A Justiça do Distrito Federal negou o pedido do empresário Antonio Carlos Camilo Antunes para não ser identificado como Careca do INSS. Antunes é um dos investigados na Operação Sem

A atitude da atriz surgiu após um breve diálogo com uma funcionária da unidade.
Para ser atendido em uma agência dos Correios, o aposentado ou pensionista precisa apenas de um documento de identificação.
Nesse período, a operação conduziu 36 pressos à delegacia, atendeu 19 ocorrências, apreendeu 83 kg de droga, 25 armas de fogo, 281 munições e R$ 8.016,50 de dinheiro proveniente do
Os conselheiros também foram favoráveis ao pagamento de uma indenização de R$ 100 mil, em prestação única.
A nova regulamentação foi elaborada a partir de um grupo de trabalho instituído pelo Ministério das Comunicações em 2024.
Não existem mais publicações para exibir.