Bombeiros combatem novo incêndio que devastou 110 hectares no Parque Nacional

Apesar da extensão da destruição, graças a uma atuação estratégica com a criação de aceiros e eliminação dos focos de incêndio, foi possível preservar aproximadamente 55 hectares da área florestal.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, composta por dois especialistas em combate a incêndios florestais, deslocou-se na manhã deste domingo até a comunidade Novo Recreio, localizada na área de preservação do Parque Nacional da Serra do Divisor. A equipe foi acompanhada por dois agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com o objetivo de conter um novo foco de incêndio florestal, apenas uma semana após o término de um combate de 10 dias em outra área do parque.

Ao chegar no local, foram montadas todas as estratégias necessárias para o início das operações. O incêndio, que já consumia a vegetação há dias, estava concentrado em três pontos distintos, todos de grandes proporções. Contando com o apoio de vários moradores locais, a equipe conseguiu extinguir o fogo no primeiro foco, que já havia devastado cerca de 110 hectares de floresta. Apesar da extensão da destruição, graças a uma atuação estratégica com a criação de aceiros e eliminação dos focos de incêndio, foi possível preservar aproximadamente 55 hectares da área florestal.

As operações continuam neste domingo, com os bombeiros e agentes do ICMBio focando seus esforços em outro dos pontos incendiados, buscando evitar que o fogo se alastre ainda mais pelo Parque Nacional.

jurua24horas

Veja também

Seja no campo ou na câmara, Baixinho do Baiano tem mostrado que fazer política de verdade é caminhar lado a lado com quem planta, colhe e faz o município crescer.
Do pequeno município para grandes paladares: o café de Porto Walter impressiona pela doçura.
Mesmo com os dias difíceis e as corridas em menor número, Luciene continua firme, rodando pelas ruas de tijolo de Porto Walter, mostrando que coragem e força de vontade não
Durante o evento, o senador Alan Rick anunciou a destinação de recursos adicionais para a construção de uma piscina, estrutura não prevista no projeto original.
Para a ex-primeira-dama, uma ponte de menos de 100 metros de extensão poderia transformar a realidade de centenas de moradores.
A celebração atrai também visitantes de diferentes regiões do Brasil e de outros países, interessados em vivenciar e respeitar a cultura viva dos povos originários da floresta.
Chico precisa de um local onde possa receber amor, atenção e cuidados especiais, algo que nunca teve de forma digna.

O estado do Acre foi contemplado com 110 vagas no Projeto Nós na Rede, iniciativa do Departamento de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Desmad), do Ministério da Saúde, em

Não existem mais publicações para exibir.