Criança de 1 ano e 3 meses morre após engasgar com amendoim na região do Juruá 

Família alega negligência no socorro à pequena Maria Vitória, que não resistiu após dar entrada na UTI

A pequena Maria Vitória Pereira Godin, de 1 ano e 3 meses, faleceu na tarde desta quarta-feira (19) na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), após sofrer uma broncoaspiração ao engasgar com um amendoim. A família, que mora em Guajará (AM), buscou atendimento no hospital local, mas devido à gravidade do caso, a criança foi transferida para a unidade hospitalar em Cruzeiro do Sul, onde permaneceu internada até o falecimento.  

A mãe da menina denuncia que houve demora no atendimento inicial, o que pode ter agravado o quadro de saúde da filha. Segundo ela, Maria Vitória já apresentava dificuldades respiratórias ao chegar ao hospital, mas os profissionais não agiram com a urgência necessária. A criança chegou a desmaiar nos braços da mãe, momento em que a equipe de saúde finalmente percebeu a gravidade da situação e realizou a intubação.

Maria Vitória engasgou enquanto brincava em casa. No momento do incidente, a mãe organizava a mudança da família para Cruzeiro do Sul, devido às alagações na região. Ela percebeu que algo estava errado quando a filha começou a chorar e ficar roxa.

Em desespero, a mulher correu para o hospital de Guajará, onde, segundo ela, a equipe não teria prestado socorro imediato. “Quando cheguei ao hospital, minha filha estava mal e não a trataram como deveriam. Só depois que ela desmaiou é que começaram a agir”, relatou à equipe do portal Juruá24horas.  

Maria Vitória foi transferida para Cruzeiro do Sul, onde permaneceu internada na UTI. No entanto, apesar dos esforços médicos, ela não resistiu.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Manutenção na rede de transmissão pode causar interrupções de energia no Vale do Juruá.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi localizado escondido em uma área de mata nos fundos de uma fazenda.
De acordo com o TJAC, a audiência foi realizada normalmente nas dependências do Fórum da Comarca, sob condução da juíza de Direito Mirella Ribeiro.
O projeto é voltado para casais em situação de vulnerabilidade econômica, o período de inscrições ocorrerá de 23 de junho a 11 de julho, no Cartório de Mâncio Lima, localizado
Os dados mostram que os homens corresponderam a 55,9% do total de pessoas reconhecidas como refugiadas em 2024 no Brasil, enquanto as mulheres representaram 43,9%.
Não existem mais publicações para exibir.