Criança de 1 ano e 3 meses morre após engasgar com amendoim na região do Juruá 

Família alega negligência no socorro à pequena Maria Vitória, que não resistiu após dar entrada na UTI

A pequena Maria Vitória Pereira Godin, de 1 ano e 3 meses, faleceu na tarde desta quarta-feira (19) na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), após sofrer uma broncoaspiração ao engasgar com um amendoim. A família, que mora em Guajará (AM), buscou atendimento no hospital local, mas devido à gravidade do caso, a criança foi transferida para a unidade hospitalar em Cruzeiro do Sul, onde permaneceu internada até o falecimento.  

A mãe da menina denuncia que houve demora no atendimento inicial, o que pode ter agravado o quadro de saúde da filha. Segundo ela, Maria Vitória já apresentava dificuldades respiratórias ao chegar ao hospital, mas os profissionais não agiram com a urgência necessária. A criança chegou a desmaiar nos braços da mãe, momento em que a equipe de saúde finalmente percebeu a gravidade da situação e realizou a intubação.

Maria Vitória engasgou enquanto brincava em casa. No momento do incidente, a mãe organizava a mudança da família para Cruzeiro do Sul, devido às alagações na região. Ela percebeu que algo estava errado quando a filha começou a chorar e ficar roxa.

Em desespero, a mulher correu para o hospital de Guajará, onde, segundo ela, a equipe não teria prestado socorro imediato. “Quando cheguei ao hospital, minha filha estava mal e não a trataram como deveriam. Só depois que ela desmaiou é que começaram a agir”, relatou à equipe do portal Juruá24horas.  

Maria Vitória foi transferida para Cruzeiro do Sul, onde permaneceu internada na UTI. No entanto, apesar dos esforços médicos, ela não resistiu.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,65.
Uma das alternativas mais comuns para os moradores de Jordão é o uso das bicicletas.
A mãe contou à equipe do Juruá24horas que, ao chegar ao hospital, a criança estava com dificuldades respiratórias, e os profissionais de saúde demoraram a perceber a gravidade do quadro.
Nicolau falou que a situação exposta pelos produtores exige uma resposta rápida por parte do estado, por isso se fez necessário a medição da ALEAC nas tratativas com a Secretaria
O objetivo da iniciativa é garantir acesso gratuito a medicamentos manipulados para a população de baixa renda, promovendo mais eficiência e economia no sistema de saúde municipal.
As 64 pessoas pessoas foram levadas para o abrigo montado na Escola Madre Adelgundes Backer.
O delegado da Polícia Civil, José Obetânio, confirmou que a perícia foi acionada e que os agentes estão trabalhando para apurar os fatos.
Educador dedicou mais de 30 anos à formação de alunos em Cruzeiro do Sul
Não existem mais publicações para exibir.