Criança de 1 ano e 3 meses morre após engasgar com amendoim na região do Juruá 

Família alega negligência no socorro à pequena Maria Vitória, que não resistiu após dar entrada na UTI

A pequena Maria Vitória Pereira Godin, de 1 ano e 3 meses, faleceu na tarde desta quarta-feira (19) na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), após sofrer uma broncoaspiração ao engasgar com um amendoim. A família, que mora em Guajará (AM), buscou atendimento no hospital local, mas devido à gravidade do caso, a criança foi transferida para a unidade hospitalar em Cruzeiro do Sul, onde permaneceu internada até o falecimento.  

A mãe da menina denuncia que houve demora no atendimento inicial, o que pode ter agravado o quadro de saúde da filha. Segundo ela, Maria Vitória já apresentava dificuldades respiratórias ao chegar ao hospital, mas os profissionais não agiram com a urgência necessária. A criança chegou a desmaiar nos braços da mãe, momento em que a equipe de saúde finalmente percebeu a gravidade da situação e realizou a intubação.

Maria Vitória engasgou enquanto brincava em casa. No momento do incidente, a mãe organizava a mudança da família para Cruzeiro do Sul, devido às alagações na região. Ela percebeu que algo estava errado quando a filha começou a chorar e ficar roxa.

Em desespero, a mulher correu para o hospital de Guajará, onde, segundo ela, a equipe não teria prestado socorro imediato. “Quando cheguei ao hospital, minha filha estava mal e não a trataram como deveriam. Só depois que ela desmaiou é que começaram a agir”, relatou à equipe do portal Juruá24horas.  

Maria Vitória foi transferida para Cruzeiro do Sul, onde permaneceu internada na UTI. No entanto, apesar dos esforços médicos, ela não resistiu.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.