Salão Cultural Cordélia Lima é revitalizado e entregue à população de Cruzeiro do Sul após quase dois anos fechado

É a segunda revitalização que o Cordélia recebe na gestão do governador Gladson Cameli e do professor Minoru Kimpara

Na noite da última terça-feira, 10, a comunidade de Cruzeiro do Sul celebrou a conclusão da revitalização do Salão Cultural Professora Cordélia Lima, um importante espaço para as manifestações culturais da cidade. O local, que permaneceu fechado por quase dois anos devido ao furto de toda a sua fiação elétrica por criminosos, foi reaberto com uma série de apresentações artísticas, incluindo dança, canto, fanfarra e a banda Garotos do Sótão.

O evento contou com a presença de Cornolino Mota, coordenador da Fundação Elias Mansur (FEM) em Cruzeiro do Sul, além de artistas e diversos fazedores de cultura da região. Segundo Mota, a reabertura do Cordélia Lima é um momento de grande importância para a cidade. “A população de Cruzeiro do Sul, especialmente os fazedores de cultura, estão de parabéns. Estamos entregando novamente esse espaço tão requisitado, que estava parado por conta do vandalismo. É a segunda revitalização que o Cordélia recebe na gestão do governador Gladson Cameli e do professor Minoru Kimpara”, destacou.

O espaço cultural já tem eventos agendados para os próximos meses, incluindo formaturas de escolas e creches municipais, além de conferências, seminários e ensaios de grupos culturais como capoeira, fanfarra e dança.

Além do Cordélia Lima, o Teatro dos Náuas também passou por revitalização simultaneamente, recebendo melhorias como pintura interna e externa e climatização, reforçando o compromisso da gestão com o fortalecimento da cultura local.

Minoru Kimpara, presidente da Fundação Elias Mansur, ressaltou a importância do momento para a cidade e para o Vale do Juruá. “Estamos muito felizes em devolver esses espaços tão importantes. Cruzeiro do Sul tem uma cultura rica e artistas talentosos que merecem o nosso reconhecimento. Com a entrega do Cordélia Lima e do Teatro dos Náuas, só fortalecemos ainda mais esse segmento cultural”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Aldemir Maciel, também celebrou a entrega do espaço revitalizado, destacando a importância do local para o desenvolvimento da cultura na cidade. “Esse é um momento muito importante para nossos artistas e para Cruzeiro do Sul. A revitalização vai permitir que o salão seja utilizado não apenas para eventos, mas também para ensaios, reuniões e congressos, movimentando ainda mais o cenário cultural da nossa cidade”, disse.

Jurua24horas

Veja também

Seja no campo ou na câmara, Baixinho do Baiano tem mostrado que fazer política de verdade é caminhar lado a lado com quem planta, colhe e faz o município crescer.
Do pequeno município para grandes paladares: o café de Porto Walter impressiona pela doçura.
Mesmo com os dias difíceis e as corridas em menor número, Luciene continua firme, rodando pelas ruas de tijolo de Porto Walter, mostrando que coragem e força de vontade não
Durante o evento, o senador Alan Rick anunciou a destinação de recursos adicionais para a construção de uma piscina, estrutura não prevista no projeto original.
Para a ex-primeira-dama, uma ponte de menos de 100 metros de extensão poderia transformar a realidade de centenas de moradores.
A celebração atrai também visitantes de diferentes regiões do Brasil e de outros países, interessados em vivenciar e respeitar a cultura viva dos povos originários da floresta.
Chico precisa de um local onde possa receber amor, atenção e cuidados especiais, algo que nunca teve de forma digna.

O estado do Acre foi contemplado com 110 vagas no Projeto Nós na Rede, iniciativa do Departamento de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Desmad), do Ministério da Saúde, em

Não existem mais publicações para exibir.