Mâncio Lima autoriza Rodeio 2025, cavalgada e show gospel gratuito

Já no domingo, dia 25 de maio, acontece a 20ª edição da Cavalgada Hermecílio Barreto, com programação das 7h às 17h.

Foto: Diego Silva/Secom

A Prefeitura de Mâncio Lima oficializou, por meio do Decreto nº 139/2025, publicado nesta terça-feira, 20, a autorização para uso da arena de rodeio e demais espaços públicos do município para a realização de uma série de eventos tradicionais no calendário cultural da cidade.

Conforme o documento, assinado pelo prefeito Zé Luiz (PP), a Arena de Rodeio será utilizada entre os dias 22 e 24 de maio para a realização do Rodeio 2025, com início às 20h30 e término às 00h00.

Já no domingo, dia 25 de maio, acontece a 20ª edição da Cavalgada Hermecílio Barreto, com programação das 7h às 17h. A cavalgada é considerada uma das mais importantes manifestações culturais do município e reúne cavaleiros, amazonas e famílias de toda a região.

No dia 30 de maio, encerrando o mês de festividades, estão previstos desfiles cívicos a partir das 15h30, seguidos por um Show Gospel, que ocorrerá das 20h30 até a meia-noite.A organização e promoção dos eventos ficarão sob responsabilidade do Departamento de Cultura da prefeitura, que deverá garantir acesso gratuito ao público, além de medidas de segurança específicas.

O decreto prevê a instalação de barreiras de controle com revista pessoal e proíbe a entrada de armas brancas, armas de fogo, garrafas e copos de vidro, além da circulação de veículos automotivos no espaço da cavalgada. Também será proibida a presença de motocicletas com descargas adulteradas no trajeto do evento.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
A deputada afirmou que não tem condições de pagar sozinha as multas que lhe foram impostas, algumas ainda em fase de execução antecipada.
Estado registrou 24 casamentos homoafetivos no ano passado; todos foram entre brasileiros.
A principal reivindicação é por uma resposta das autoridades e a interrupção das supostas violações cometidas pelos agentes ambientais.
Jairo atuava como assessor de imprensa da vice-governadora e acompanhava uma comitiva do governo em agenda oficial no Rio de Janeiro quando foi encontrado morto, na segunda-feira, 19, no hotel
Segundo o gerente, Carioca deu entrada no hotel por volta do meio-dia do último sábado, 17, tendo a sua saída marca para ao meio-dia desta terça-feira, 19.
Os dados são da última edição do Boletim Epidemiológico da Secretária de Estado de Saúde (Sesacre).
No período da manhã, um motociclista colidiu com uma pedestre na cabeceira da Ponte da União.
Não existem mais publicações para exibir.