Marcus Alexandre e candidatos a vereador são alvos de operação da Polícia Federal

Foi deglagrada nesta sexta-feira (29) a segunda fase da Operação Têmis, com o objetivo de avançar na apuração de crime de compra de votos ocorrido durante as eleições de 2024,

Foi deglagrada nesta sexta-feira (29) a segunda fase da Operação Têmis, com o objetivo de avançar na apuração de crime de compra de votos ocorrido durante as eleições de 2024, em Rio Branco.

A primeira fase da operação, em 13/09 deste ano, aconteceu após a propagação de vídeo em que suposta líder comunitária teria oferecido atendimento médico gratuito à população, vinculando a oferta ao candidato a prefeito da capital acreana, Marcus Alexandre. Na ocasião, seis pessoas foram alvos do trabalho policial.

Após análise do material probatório coletado nesta primeira etapa, foi possível identificar novos participantes da trama delituosa, dentre eles o ex-candidato a prefeito e dois ex-candidatos a vereador (um dos quais acabou eleito).

Na ação, policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão em Rio Branco, expedidos pelo Justiça Eleitoral do Acre, com o objetivo de aprofundar a investigação e identificar eventuais outros envolvidos na prática delituosa, mediante a colheita de novas provas da captação ilícita de eleitores.

Além disso, com o esforço investigativo, a Polícia Federal cumpre a missão institucional de assegurar a integridade de um processo eleitoral livre e democrático, coibindo o abuso de poder econômico nas eleições.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Claudiomar Julião possuía um histórico criminal, incluindo uma tentativa de feminicídio contra sua esposa, ocorrida há cerca de 20 dias.
Após ser resgatada, a vítima recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada ao Hospital do Juruá.
A Defesa Civil orienta os moradores a entrarem em contato imediatamente caso percebam alterações no terreno onde vivem.
A orientação é que a população colabore, mantendo a atenção e reportando situações suspeitas às autoridades.
Para os consumidores, a data é ideal para adquirir produtos planejados ou aproveitar oportunidades inesperadas.
Os recipientes recolhidos durante a campanha são enviados para Rondônia, onde passam por processos de trituração, destruição e reciclagem.
O programa, que aborda temáticas de educação empreendedora e emocional, visa estimular competências como criatividade, interação e superação nos estudantes.
Segundo relatos, Murilo corria em direção ao refeitório do campus quando começou a convulsionar e desmaiou, batendo a cabeça na quina de uma escada.
Não existem mais publicações para exibir.