Maternidade de Cruzeiro do Sul suspende cirurgias eletivas e ambulatório devido à greve dos médicos

A direção do Hospital da Mulher e da Criança em Cruzeiro do Sul suspendeu nesta quarta-feira, 31, as cirurgias eletivas e o atendimento no ambulatório por causa da greve dos

A direção do Hospital da Mulher e da Criança em Cruzeiro do Sul suspendeu nesta quarta-feira, 31, as cirurgias eletivas e o atendimento no ambulatório por causa da greve dos médicos. Permanecem inalterados o atendimento para partos e de emergência. Não há prazo determinado para a retomada das cirurgias sem emergência.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde três médicos atendem diariamente, só há dois trabalhando nesta quarta-feira.

“Alguns colegas aderiram à greve sim. Mas, não está tendo prejuízo no atendimento, já que temos colegas que não aderiram. A orientação do sindicato é apenas com relação a fichas verdes e azuis, com exceção das crianças. A orientação é que os médicos atendam os casos de urgências, emergências e crianças com síndromes gripais”, citou uma médica que preferiu não se identificar.

No Hospital Regional do Juruá, não há greve dos médicos, que não fazem parte dos quadros da Sesacre. Os profissionais recebem os salários por meio da Associação Nossa Senhora da Saúde – Anssau.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Centro de Referência será um pilar essencial para oferecer acolhimento, proteção e assistência às mulheres
Amanhã, dia 23 de janeiro, às 07h, será celebrada a Missa de Corpo Presente no mesmo local.
Foi também esse resultado obtido com voluntários adultos, que levou a Valneva e o Butantan a solicitarem à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os débitos devem ser quitados e o reenquadramento solicitado até o dia 31 de janeiro de 2025.
Boletim epidemiológico revela o panorama das doenças respiratórias no estado e destaca a importância da vacinação e prevenção.
Presidente dos EUA prometeu durante campanha “fechar a fronteira no primeiro dia” que assumisse o cargo.
O extrato do Contrato de Cessão Gratuita foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 16.
O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 13 de fevereiro de 2025.
Não existem mais publicações para exibir.