Ao concluir inquérito, Polícia Civil sugere arquivamento por não haver tentativa de homicídio e ameaça de policial contra líder indígena

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Acre (PCAC) apresentou à imprensa o resultado final do inquérito policial, instaurado no dia 25 de fevereiro deste ano, visando apurar

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Acre (PCAC) apresentou à imprensa o resultado final do inquérito policial, instaurado no dia 25 de fevereiro deste ano, visando apurar os fatos divulgados na imprensa sobre uma suposta tentativa de homicídio praticado por um Policial Civil contra o líder indígena, Benki Piyãko, em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil enviou uma equipe, liderada pelo Delegado-Corregedor, Thiago Fernandes Duarte, até Marechal Thaumaturgo para ouvir todos os envolvidos, incluindo o policial civil, o líder indígena e as testemunhas.

Segundo o Corregedor, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário da Comarca de Marechal Thaumaturgo, com sugestão de arquivamento, devido o presidente do inquérito ter entendido a não caracterização do crime de ameaça, e que o disparo de arma de fogo ocorreu de modo acidental, ou seja, sem a intenção do policial civil, e devido o crime de disparo de arma de fogo só ser caracterizado se houver a intenção por parte do autor, o que não ocorreu.

Ademais, ao final do relatório a autoridade policial encaminhou cópia do inquérito policial à Delegacia de Polícia Civil, para investigar eventual conduta criminosa praticada por Benki, por ter noticiado fato criminoso que não ocorreu.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O investimento garantirá mais de 240 mil mudas e contribuirá para a geração de renda entre pequenos agricultores
A agenda contou ainda com a inauguração da Praça de Táxi José Diógenes de Souza, construída com emenda destinada pela ex-deputada federal Mara Rocha, e da Rodoviária José Guilherme dos
O relato da turista chilena Loreto Belen, que acusa o líder indígena acreano Isaka Ruy Huni Kuî de estupro, feito em uma rede social, tem causado comoção no Acre.
em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, segue apresentando melhoras significativas. A mãe, Leidy Mesquita, informou que conseguiu segurar a filha nos braços pela primeira vez.
E com algo entre 3 anos e 7 anos se resultar em lesão grave.
A Polícia Civil agora trabalha para apurar as circunstâncias da morte.
Nas imagens, o piauiense, que deve levar muito piseiro ao palco como os sucessos ‘Sensação no Batidão’, ‘Tú Xera’, ‘Parada Louca’ e ‘Ameaça’, disse que vai trazer um repertório diferenciado.
A organização solicita que os candidatos acompanhem exclusivamente pelos canais oficiais qualquer atualização referente ao certame.
Não existem mais publicações para exibir.