Cruzeiro do Sul decreta situação de emergência nível II devido a inundações

Cerca de 1.650 famílias, totalizando aproximadamente 6.600 pessoas, foram impactadas pelas inundações.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul decretou nesta terça-feira, 25, situação de emergência após as fortes chuvas de fevereiro de 2025 causarem o transbordamento do Rio Juruá, afetando severamente diversas áreas do município. O Decreto nº 472/2025, assinado pelo prefeito Zequinha Lima (PP), reconhece a gravidade da situação e estabelece a “situação de emergência nível II”, em conformidade com a Lei Federal nº 12.608/2012.

Cerca de 1.650 famílias, totalizando aproximadamente 6.600 pessoas, foram impactadas pelas inundações, com a interrupção no fornecimento de energia elétrica e água potável em diversas localidades, incluindo bairros como Várzea, Lagoa e Beira Rio, além de comunidades ribeirinhas.

O decreto também autoriza a entrada em propriedades particulares para realizar evacuações e prestar socorro, além de permitir o início de processos de desapropriação de áreas em risco. A Prefeitura ainda destaca a dispensação de licitação para aquisição de bens e serviços necessários à reabilitação da cidade, com um prazo de 180 dias para a conclusão das ações emergenciais.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

População sofre com constantes falhas na travessia e reforça pedido por construção de ponte
O prefeito César Andrade acompanhou de perto o início dos trabalhos e destacou a importância da conectividade para a educação no município.
O delegado da Polícia Civil, José Obetânio, informou que as equipes já estão trabalhando nas investigações para identificar e capturar os suspeitos.
O suspeito, que já é conhecido pelas autoridades, tem um histórico de furtos na cidade e, segundo a polícia, comete os crimes para sustentar o vício em drogas.
Após o crime, A. R. fugiu daquela comarca e passou a residir em Cruzeiro do Sul, onde foi localizado
O delegado explicou que, após perícia técnica, foi constatado que o material encontrado era, na verdade, de um animal, provavelmente um cachorro.
Nos últimos anos, o senador já destinou mais de R$ 5 milhões para investimentos na cafeicultura do estado.
Podem solicitar o saque calamidade trabalhadores dos municípios de Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Feijó e Mâncio Lima.
Não existem mais publicações para exibir.