Em Cruzeiro do Sul, mulher faz cirurgia para remover mioma uterino de quase 3kg

No último sábado (25), uma moradora do ramal da Buritirana, de 51 anos, fez uma cirurgia para remoção inusitada de um mioma no útero, Histerectomia Total Abdominal, de quase 3

No último sábado (25), uma moradora do ramal da Buritirana, de 51 anos, fez uma cirurgia para remoção inusitada de um mioma no útero, Histerectomia Total Abdominal, de quase 3 quilos. Há algum tempo, a mulher sofria com dores e sangramento.

A paciente recebeu a cirurgia através do Projeto Opera Acre, no qual foi selecionada pelo Sistema Estadual de Regulação (SISREG), por ordem cronológica (tempo de espera) e por ordem de gravidade, que são critérios utilizados pelo médico regulador.

Segundo a enfermeira e gerente de assistência, Sulenir Oliveira, as cirurgias estão acontecendo de forma contínua no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá todas as terças-feiras e sábados. O objetivo do projeto é resolver as demandas reprimidas que se acumularam durante a pandemia do Covid-19.

No total, já foram atingidas quase 500 mulheres e são realizados uma diversidade de cirurgias: Histerectomia Abdominal e Vaginal, Miomectomia, Laqueadura , Curetagem Semiótica, Laparotomia Exploradora, entre outras.

A equipe foi feita por dois especialistas cirurgiões ginecologista/obstetras da unidade, Dr Billy Rodrigues e Dr Esteban Estácio, com auxílio da equipe de enfermagem.

A cirurgia foi um sucesso, e a paciente se recupera bem.

Por Juruá Online
Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.