“Fortalecimento de atenção à população ribeirinha”, diz secretário de Saúde sobre Navio-hospital da Marinha

Foto: Marcos Santos O Navio-hospital da Marinha chegou em Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira ,8, para iniciar os atendimentos médicos aos moradores do Vale do Juruá. A expectativa é de


Foto: Marcos Santos 
O Navio-hospital da Marinha chegou em Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira ,8, para iniciar os atendimentos médicos aos moradores do Vale do Juruá.

A expectativa é de que, até a segunda quinzena de abril, cerca de 20 mil moradores da região recebam atendimento médico, odontológico, pediátrico, tomem vacinas e façam exames de rotina.

“Fortalecimento de atenção à população ribeirinha, dos indígenas, dos povos mais isolados, de difícil acesso. Então, fica o agradecimento, em nome do governador, à disponibilidade da equipe da Marinha em estar trazendo os profissionais, especialistas, exames, que, na maioria das vezes, a população acaba não tendo acesso”, destacou o secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, em visita ao Navio-hospital.

O Capitão de Corveta Thiago Batista Rocha D’Oliveira, comandante do NAsH Doutor Montenegro, destacou o trabalho. “É com enorme satisfação que se inicia a 23° edição da Operação Acre. O navio vai permanecer aqui até o Rio Juruá subir, para a gente puder navegar em direção a cidade de Marechal Thaumaturgo”, explicou.


Foto: Marcos Santos 
Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.