Lula é aconselhado a retomar caravanas para recuperar eleitorado

As viagens pelo interior do país ajudaram Lula a popularizar sua imagem e a ganhar apoio junto ao eleitorado de baixa renda, seu principal capital eleitoral.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sido aconselhado a retomar as chamadas “caravanas da cidadania”, realizadas pelo petista nos anos 90.

As viagens pelo interior do país ajudaram Lula a popularizar sua imagem e a ganhar apoio junto ao eleitorado de baixa renda, seu principal capital eleitoral.

Com a queda da popularidade do petista, apontada pelo Datafolha e pela Genial Quaest, dirigentes de esquerda defendem que o presidente retome incursões a cidades do interior do Norte e do Nordeste.

O objetivo é recuperar um eleitorado hoje insatisfeito com o governo federal. E informar à população mais carente políticas implementadas pela gestão federal para driblar o aumento da inflação

ideia é de que, nas viagens regionais, Lula seja acompanhado por lideranças locais, tanto de esquerda como de centro.

Foi o caso da viagem do petista a Macapá, acompanhado do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Uniao Brasil-AP).

Para assessores do governo, o petista precisa romper o que o Palácio do Planalto chama de “algoritmo do pessimismo”.

Ou seja, conteúdo oposicionista que impede a população de associar geração de emprego e crescimento econômico ao governo federal.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Acidente ocorreu em frente à Escola São José, no Morro da Glória em Cruzeiro do Sul
O percentual representa uma alta em comparação a janeiro, contrariando a tendência nacional de queda no endividamento ao longo do último ano.
Em relação à pesquisa feita em janeiro, Lula tinha 50,4% de desaprovação e 46,1% de aprovação.
As aulas terão início em julho, mas ela quer ir em março para buscar emprego e se adaptar na cidade.
O objetivo é reduzir a propagação de desinformação, mas o desafio está em equilibrar essa regulação sem comprometer a liberdade de expressão.
Como a legislação brasileira deve se adaptar para lidar com as inovações sem comprometer direitos fundamentais?
Com uma nota de 912,6 pontos, ela se tornou a candidata com o maior desempenho da história do curso desde a implementação do bônus regional, em 2019.
Não existem mais publicações para exibir.