Navio-hospital chega ao Juruá com a meta de atender 20 mil pessoas, a partir desta quarta-feira

O Navio de Assistência Hospital Doutor Montenegro, da Marinha do Brasil, chega a Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira, 8, e tem o intuito de atender 20 mil pessoas. A equipe

O Navio de Assistência Hospital Doutor Montenegro, da Marinha do Brasil, chega a Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira, 8, e tem o intuito de atender 20 mil pessoas.

A equipe de saúde é composta de 27 militares, sendo seis médicos (um pediatra, um radiologista e quatro clínicos geral) cinco cirurgiões-dentistas, três farmacêuticos bioquímicos, dois enfermeiros de nível superior, seis técnicos em enfermagem, dois técnicos em radiologia médica, dois técnicos em higiene dental e um técnico laboratorial.

Para prestar este apoio à população, o navio é equipado com dois ambulatórios odontológicos com quatro cadeiras; dois consultórios médicos; laboratório para exames; sala de trauma; sala de raio-x; sala de mamografia; enfermaria; sala de vacina; e farmácia, onde será realizada a entrega de medicamentos às comunidades carentes.

O navio conta, ainda, com quatro lanchas orgânicas empregadas para atendimentos em locais de difícil acesso. Como diferencial, o NAsH “Doutor Montenegro” possui um equipamento de raio-x com conversor de imagem digital, um mamógrafo e capacidade de comunicações por satélite.

A operação de saúde se estende até 23 de maio, em todos os municípios do Vale do Juruá.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.