Trump diz que não haverá isenções nas tarifas de aço e alumínio dos EUA

Trump já havia dito anteriormente que adotará tarifas recíprocas a amigos e inimigos dos EUA no início de abril.

Foto: CNN Brasil 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não tem intenção de criar isenções sobre as tarifas de aço e alumínio e disse que taxas recíprocas e setoriais serão adotadas em 2 de abril.

No mês passado, Trump aumentou as tarifas sobre as importações de aço e alumínio para 25%, sem isenções ou exceções, em uma medida que foi projetada para ajudar a indústria dos EUA e, ao mesmo tempo, contribuir para uma escalada da guerra comercial.

Falando a repórteres no Air Force One, Trump disse que as tarifas recíprocas sobre os parceiros comerciais dos EUA virão junto com tarifas sobre automóveis.

“Em certos casos, ambos”, disse Trump quando questionado se vai impor tarifas setoriais e recíprocas em 2 de abril. “Eles nos cobram e nós os cobramos. Então, além disso, nos automóveis, no aço, no alumínio, teremos alguns adicionais”, disse ele.

Trump já havia dito anteriormente que adotará tarifas recíprocas a amigos e inimigos dos EUA no início de abril.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Às 9h38, o dólar à vista caía 0,59%, a R$ 5,7049 na venda.
Desde janeiro, foram notificados mais de 400 assassinatos, de acordo com os meios de comunicação locais.
Formulário pré-preenchido estará disponível a partir de 1º de abril.
A acreana, que está no evento representando uma marca, expressou sua alegria e gratidão pela oportunidade.
Há uma média probabilidade de chuvas intensas ao longo do dia.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela obra, informou que está atuando na recuperação da cabeceira da ponte para corrigir a falha.
Segundo o boletim mais recente da Defesa Civil, três bairros foram diretamente afetados pelas cheias, e oito famílias já foram encaminhadas para o abrigo na Escola José Augusto de Araújo.
A solenidade foi presidida pelo prefeito em exercício, Cléber Kaxinawá, e teve a participação de secretários municipais, vereadores e representantes de diversas instituições.
Não existem mais publicações para exibir.