Vacina bivalente de combate a COVID-19 já está disponível em Cruzeiro do Sul

1500 doses da vacina bivalente chegaram em Cruzeiro do Sul e estão distribuídas em unidades da zona urbana e rural. No momento, apenas grupos prioritários (idosos acima de 60 anos,

1500 doses da vacina bivalente chegaram em Cruzeiro do Sul e estão distribuídas em unidades da zona urbana e rural. No momento, apenas grupos prioritários (idosos acima de 60 anos, grávidas, puérperas e imunocomprometidos acima de 12 anos) serão contemplados.

De acordo com a coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunizações) no Juruá, Elania Borges, na zona urbana a vacina bivalente está disponível em 5 unidades de saúde: Jesuíno Lins, Agricultor, Cruzeirinho, Aeroporto Velho e 25 de Agosto. Quando forem recebidas mais doses, serão distribuídas para as outras unidades.

“A bivalente vai ser, a princípio, apenas uma dose anual. Se você tomou suas 1ª e 2ª doses com outras vacinas, você pode estar pegando sua dose de reforço com ela. Não podemos iniciar esquema e nem fazer 2ª dose. Quem já tem as 4 doses pode estar tomando mais uma dose de reforço com a bivalente”, informou Elania.

O cidadão que desejar tomar a vacina bivalente, deve ir presencialmente até uma das unidades informadas com documento de identificação e carteira de vacina.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.