Moradores reclamam do acúmulo de lixo as margens do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul

A poluição na beira do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, tem preocupado os moradores e as autoridades responsáveis. A água é fonte de vida, um recurso natural que necessita

A poluição na beira do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, tem preocupado os moradores e as autoridades responsáveis.  A água é fonte de vida, um recurso natural que necessita de cuidado, apesar dos esforços e tecnologias para tratamento das águas, muitos lugares estão previstos para ficar sem água potável de vez dentro das próximas décadas.

Giuvane Silva é catraieiro a seis anos e disse que o lixo e o mau cheiro estão prejudicando o trabalho dos catraieiros. “Fica muito lixo jogado aqui na beira, muito papelão. Se tivesse um porto melhor para nós seria bom”, disse.

Raimundo Castelo tem 59 anos e mora próximo as margens do rio, de acordo com ele, a pior parte é quando chove e o lixo acumula na beira do manancial. “A porta de entrada de Cruzeiro do Sul é muito feia. Temos receio até de lavar as mãos aqui e pegar alguma doença. Precisamos de um porto melhor”, pontuou.

Beatriz Santos,Juruá24HORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.