Moradores reclamam do acúmulo de lixo as margens do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul

A poluição na beira do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, tem preocupado os moradores e as autoridades responsáveis. A água é fonte de vida, um recurso natural que necessita

A poluição na beira do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, tem preocupado os moradores e as autoridades responsáveis.  A água é fonte de vida, um recurso natural que necessita de cuidado, apesar dos esforços e tecnologias para tratamento das águas, muitos lugares estão previstos para ficar sem água potável de vez dentro das próximas décadas.

Giuvane Silva é catraieiro a seis anos e disse que o lixo e o mau cheiro estão prejudicando o trabalho dos catraieiros. “Fica muito lixo jogado aqui na beira, muito papelão. Se tivesse um porto melhor para nós seria bom”, disse.

Raimundo Castelo tem 59 anos e mora próximo as margens do rio, de acordo com ele, a pior parte é quando chove e o lixo acumula na beira do manancial. “A porta de entrada de Cruzeiro do Sul é muito feia. Temos receio até de lavar as mãos aqui e pegar alguma doença. Precisamos de um porto melhor”, pontuou.

Beatriz Santos,Juruá24HORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Para acessar o novo cronograma do processo seletivo de brigadistas comunitários, clique aqui.
A audiência contará com a atuação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Efrain Enrique Mendoza.
A farmácia atende de segunda a sexta-feira, das 07h até as 17h, e aos feriados, sempre que as Unidades Básicas de Saúde sentinelas ficam abertas.
Participaram da reunião Adalberto Moretto, Ana Maria Negreiros, Sidney Cheis, Daniela Pires e Júnior Aielo, todos membros da comissão organizadora do evento.
São esperados pelo menos 141 participantes, entre secretariado do GCF, comitê de lideranças, governadores, equipe governamental, delegados, observadores, potenciais observadores e comitê global.
A cerimônia ocorreu em Cruzeiro do Sul e faz parte de um amplo investimento na estrutura e qualificação das forças de segurança que atuam na região do Vale do Juruá.
A medida foi publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial do Estado (DOE).
A medida foi sancionada pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP).
Não existem mais publicações para exibir.