Moradores reclamam do acúmulo de lixo as margens do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul

A poluição na beira do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, tem preocupado os moradores e as autoridades responsáveis. A água é fonte de vida, um recurso natural que necessita

A poluição na beira do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, tem preocupado os moradores e as autoridades responsáveis.  A água é fonte de vida, um recurso natural que necessita de cuidado, apesar dos esforços e tecnologias para tratamento das águas, muitos lugares estão previstos para ficar sem água potável de vez dentro das próximas décadas.

Giuvane Silva é catraieiro a seis anos e disse que o lixo e o mau cheiro estão prejudicando o trabalho dos catraieiros. “Fica muito lixo jogado aqui na beira, muito papelão. Se tivesse um porto melhor para nós seria bom”, disse.

Raimundo Castelo tem 59 anos e mora próximo as margens do rio, de acordo com ele, a pior parte é quando chove e o lixo acumula na beira do manancial. “A porta de entrada de Cruzeiro do Sul é muito feia. Temos receio até de lavar as mãos aqui e pegar alguma doença. Precisamos de um porto melhor”, pontuou.

Beatriz Santos,Juruá24HORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O deputado disse ainda que as visitas tem a finalidade de ouvir as demandas de cada gestor e encaminha-las para os setores responsáveis.
Em outras lutas, talvez eu tivesse cedido à pressão, mas desta vez consegui me manter firme", afirmou Silva, ainda no octógono.
M.F. é apontada como responsável por atrair o jovem para um local onde ele foi torturado e morto

Por Fred Santana   No auge da temporada das queimadas, entre junho e dezembro de 2024, as favelas e comunidades urbanas Conjunto Antônio Jorge, Conjunto João Pedro, Rabo da Cobra e

O evento ocorreu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Branco e marcou a destinação de mais uma emenda de sua autoria, no valor
O plano de fuga aconteceu no bloco 8, cela 23, onde 11 detentos tentavam escapar por um buraco feito na parede da unidade prisional.
Gestão do prefeito Valdelio Furtado impulsiona produção agrícola, segurança alimentar e diversificação de culturas no município
Pela manhã desta sexta-feira (14) outro deslizamento foi registrado em um ponto diferente da cidade.
Não existem mais publicações para exibir.