Rio Môa entra em cota de alerta ao atingir 6 metros em Mâncio Lima

O coordenador da Defesa Civil de Mâncio Lima Enilson Puyanawa explica que, se as águas do Rio Môa continuarem a subir, a equipe da Defesa Civil irá realizar uma nova

Na comunidade Rio Azul a água começa a se aproximar das casas, deixar animais que viviam soltos encurralados, e o campo de futebol onde as crianças brincam já está coberto pela água. O rio Môa atingiu a cota de alerta de seis metros na manhã da segunda feira ,17. A Defesa Civil de Mâncio Lima relata que a cota de transbordo do rio é de sete metros, o que preocupa as autoridades. O nível das águas de domingo era de 5m98cm.

O coordenador da Defesa Civil de Mâncio Lima Enilson Puyanawa explica que, se as águas do Rio Môa continuarem a subir, a equipe da Defesa Civil irá realizar uma nova ação para ver a necessidade de retirar famílias da comunidade e fazer um levantamento de informações sobre as famílias que já foram atingidas pela água. 

“A Defesa Civil está em alerta máximo para essa situação do avanço das águas, essa atenção está sendo acompanhada diretamente pelo Poder Executivo, na pessoa do prefeito em exercício Andinho silva  e também da comitiva da câmara municipal, que faz parte do nosso grupo de ações coordenadas” diz coordenador da defesa Civil. 

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com uma nota de 912,6 pontos, ela se tornou a candidata com o maior desempenho da história do curso desde a implementação do bônus regional, em 2019.
O incidente ocorreu na tarde de terça-feira (18) no Porto do Bairro da Lagoa, embaixo da ponte.
A Fecombustíveis destacou que, em 1.º de fevereiro, houve aumento do ICMS sobre gasolina, óleo diesel, biodiesel e etanol anidro
A usina solar conta com 270 placas instaladas em uma área de 756 m² e possui uma capacidade de geração estimada em 17.820 kWh por mês.
A creche é uma das principais da cidade, com capacidade para mais de 150 alunos nos turnos da manhã e tarde.
O PL deverá ser encaminhado ao governador Gladson Cameli que deve sancionar esta lei ainda nesta semana.
A decisão foi formalizada por meio da Portaria PMAC nº 253, assinada pela comandante-geral da corporação, coronel Marta Renata.
A festa carnavalesca que será realizada nos dias 1, 2, 3 e 4 de março, na praça Orleir Cameli, no centro.
Não existem mais publicações para exibir.