Na comunidade Rio Azul a água começa a se aproximar das casas, deixar animais que viviam soltos encurralados, e o campo de futebol onde as crianças brincam já está coberto pela água. O rio Môa atingiu a cota de alerta de seis metros na manhã da segunda feira ,17. A Defesa Civil de Mâncio Lima relata que a cota de transbordo do rio é de sete metros, o que preocupa as autoridades. O nível das águas de domingo era de 5m98cm.

O coordenador da Defesa Civil de Mâncio Lima Enilson Puyanawa explica que, se as águas do Rio Môa continuarem a subir, a equipe da Defesa Civil irá realizar uma nova ação para ver a necessidade de retirar famílias da comunidade e fazer um levantamento de informações sobre as famílias que já foram atingidas pela água.

“A Defesa Civil está em alerta máximo para essa situação do avanço das águas, essa atenção está sendo acompanhada diretamente pelo Poder Executivo, na pessoa do prefeito em exercício Andinho silva e também da comitiva da câmara municipal, que faz parte do nosso grupo de ações coordenadas” diz coordenador da defesa Civil.
Redação Juruá24horas