Prefeitura de Porto Walter abre credenciamento para produtores rurais fornecerem merenda escolar

A iniciativa busca garantir uma alimentação saudável e diversificada para os alunos, além de incentivar a agricultura local.

A Prefeitura de Porto Walter, através da Secretaria de Educação, abriu credenciamento para produtores rurais interessados em fornecer produtos agrícolas para a merenda escolar da rede municipal de ensino. A iniciativa busca garantir uma alimentação saudável e diversificada para os alunos, além de incentivar a agricultura local.

Pelo credenciamento, a SEMEC buscará selecionar pelo menos 49 tipos de produtos que irão variar de frutas, verduras e legumes. O credenciamento está aberto desde Terça-feira (18) e se estenderá até o dia 14 de março, de forma presencial na SEMEC. Cada produtor deve apresentar: Prova de inscrição, CPF ou CPNJ, CAF ou DAP, conta bancária, comprovante de residência e projeto de venda, preenchido no momento do credenciamento. 

Segundo o Secretário de Educação, o objetivo é diversificar o cardápio da merenda escolar. “Vamos seguir as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a recomendação do Prefeito César de que é necessário que sempre possamos garantir a qualidade das refeições aos nossos alunos e valorizar os produtores locais”, destacou.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em entrevista para o jornal Juruá24horas, ele conta sua trajetória e desafios para alcançar o seu sonho de trabalhar com música.
Documento também fala em relação a situação de perigo, estando de necessidade ou caso de forma maior, na qual permite-se o uso dos celulares, sob supervisão da equipe gestora.
A medida poderia gerar uma pressão de R$ 30 bilhões no Orçamento da União em 2025.
A obra, conduzida pela Secretaria Municipal de Obras, busca solucionar os frequentes alagamentos causados pelas fortes chuvas na região.
A decisão foi tomada após uma representação encaminhada pela liderança indígena Ilson Nukini, que denunciou que os alunos da aldeia estão sendo obrigados a estudar em uma escola municipal não
Imet aponta chuvas no Sul, calorão no Sudeste com até 37º no Rio e temporais na região nesta quarta-feira.
Cameli exonerou Tony da Rocha Roque do cargo de Diretor de Desenvolvimento Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).
O Fies contou com 493.002 inscrições. Estudantes têm até sexta-feira para complementar o cadastro.
Não existem mais publicações para exibir.