Acre tem uma das menores taxas de obesidade infantil

Os dados são do Centro de Liderança Pública (CLP).

O Acre aparece na 19ª posição no ranking dos estados com as menores taxas de obesidade infantil no Brasil, com um percentual de 6,04% entre crianças de 0 a 5 anos. Os dados são do Centro de Liderança Pública (CLP).

O levantamento considera como obesas as crianças cujo índice de massa corporal (IMC) ultrapassa o percentil 99,9 na relação peso/estatura para idade. Entre os estados com os menores índices de obesidade infantil, o Distrito Federal lidera com 2,76%. Já o Ceará registra o maior percentual, com 8,70%.

A obesidade infantil pode trazer consequências graves para a saúde física e emocional, aumentando os riscos de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, além de impactar o bem-estar e o desenvolvimento social das crianças.

No Acre, o fortalecimento de iniciativas voltadas para a educação alimentar e esportiva é essencial para a construção de hábitos mais saudáveis e a redução desses números nos próximos anos.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.