Facas artesanais, bilhetes de facção e chave improvisada são apreendidos em operação no presídio de Rio Branco

Ação de revista contou com forças de segurança e visa reforçar o controle sobre o sistema prisional.

Foto: Italo Sousa/Sejusp

Uma operação de revista no Complexo Penitenciário de Rio Branco resultou na apreensão de armas artesanais, uma chave improvisada e bilhetes com referências a facções criminosas. A ação foi realizada nesta quinta-feira, 3, na Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Fechado 1, como parte das estratégias de combate ao crime organizado dentro das unidades prisionais.

A inspeção minuciosa mobilizou diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Penal e suas especializadas, além de unidades da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O objetivo da operação foi identificar e retirar materiais ilícitos que possam representar riscos dentro do presídio.

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Marcos Frank Costa, destacou que essas operações fazem parte da rotina do sistema prisional, mas novos procedimentos foram adotados após recentes episódios de violência.

Já o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, afirmou que ações como essa são essenciais para impedir que as penitenciárias sirvam como bases para a criminalidade.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Músicos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, se encontram para celebrar música autoral, que vai do samba ao rock, da black music ao regional.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia-Geral de Tarauacá, em cumprimento a um mandado expedido em 2018.
Nas imagens, é possível ouvir a narração de um morador que registra a cena e informa que o incêndio teve início de forma repentina. As chamas se alastraram rapidamente, provocando
Não existem mais publicações para exibir.