Centro de Convivência dos Idosos retoma atividades em Cruzeiro do Sul com ações de saúde, dança e lazer

Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.

O Centro de Convivência dos Idosos de Cruzeiro do Sul retomou suas atividades nesta segunda-feira (28). Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.
As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira e incluem atendimento médico, fisioterapia, acompanhamento com nutricionista e diversas ações voltadas ao bem-estar e à saúde da terceira idade. Aos 68 anos, dona Raimunda Nonata celebrou o retorno e destacou a importância do espaço em sua vida. “ Eu estava toda travada, agora com as atividades vou ficar novinha”, disse à aposentada com a um sorriso largo no rosto.

Além dos cuidados com a saúde, o Centro também promove momentos de lazer e cultura. Toda sexta-feira, os idosos participam do tradicional forró, que é um dos momentos mais esperados da semana. “A gente se diverte, dança e encontra os amigos. Isso faz bem demais”, comentou dona Marlene Teles, de 66 anos.

O espaço conta com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, nutricionistas e médicos, com foco na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida. Para o prefeito Zequinha Lima, o Centro de Convivência é uma política pública essencial para o bem-estar dos idosos da cidade.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Solenidade realizada nesta segunda-feira, 28, em Rio Branco, marcou a ascensão de 378 servidores das forças de segurança pública, incluindo 207 policiais militares e 171 bombeiros.
Estado tem seis oportunidades para níveis médio e superior.
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília.
Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 23ºC e 32°C;
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,73.
Evento acontece de 25 a 28 de junho na UFAC, em Rio Branco, e busca integrar inovação, ciência e saberes tradicionais para o desenvolvimento da Amazônia Legal.

Sem equipe suficiente para realizar exames criminológicos obrigatórios, o sistema penitenciário do Acre poderá ser obrigado a estruturar uma Comissão Técnica de Classificação (CTC). A medida foi solicitada em ação

Natural de Massapê, no estado do Ceará, o homem foi condenado por abusar sexualmente de sua enteada
Não existem mais publicações para exibir.