Centro de Convivência dos Idosos retoma atividades em Cruzeiro do Sul com ações de saúde, dança e lazer

Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.

O Centro de Convivência dos Idosos de Cruzeiro do Sul retomou suas atividades nesta segunda-feira (28). Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.
As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira e incluem atendimento médico, fisioterapia, acompanhamento com nutricionista e diversas ações voltadas ao bem-estar e à saúde da terceira idade. Aos 68 anos, dona Raimunda Nonata celebrou o retorno e destacou a importância do espaço em sua vida. “ Eu estava toda travada, agora com as atividades vou ficar novinha”, disse à aposentada com a um sorriso largo no rosto.

Além dos cuidados com a saúde, o Centro também promove momentos de lazer e cultura. Toda sexta-feira, os idosos participam do tradicional forró, que é um dos momentos mais esperados da semana. “A gente se diverte, dança e encontra os amigos. Isso faz bem demais”, comentou dona Marlene Teles, de 66 anos.

O espaço conta com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, nutricionistas e médicos, com foco na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida. Para o prefeito Zequinha Lima, o Centro de Convivência é uma política pública essencial para o bem-estar dos idosos da cidade.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O livro traz narrativas ambientadas nas comunidades, rios e vilas da região do Juruá, retratando dramas humanos e aspectos do cotidiano amazônico.
As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Não existem mais publicações para exibir.