A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo e com apoio da Polícia Militar, cumpriu na tarde desta segunda-feira (5) um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de cometer diversos furtos qualificados no município, sendo três deles registrados apenas na última semana.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, o suspeito já havia sido preso outras duas vezes neste ano, mas foi liberado em audiências de custódia após alegar que os crimes eram cometidos para sustentar o vício em entorpecentes.
Diante da reincidência, o delegado representou pela prisão preventiva assim que tomou conhecimento do primeiro furto da semana passada. A Justiça acatou o pedido e expediu o mandado, que foi cumprido nesta segunda-feira. No momento da abordagem, o acusado tentou fugir, mas acabou caindo em um barranco e sofreu uma lesão no joelho.
Ainda segundo a Polícia Civil, dois adolescentes que participaram de furtos com o investigado já haviam sido apreendidos anteriormente e encaminhados para a cidade de Cruzeiro do Sul.
Jurua24horas