Homem acusado de agredir companheira e ameaçar familiares é preso na zona rural de Cruzeiro do Sul

A prisão ocorreu na comunidade Vila Santa Luzia, localizada na zona rural do município.

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, cumpriu, nesta semana, um mandado de prisão contra um homem acusado de violência doméstica e ameaças contra seus próprios familiares. A prisão ocorreu na comunidade Vila Santa Luzia, localizada na zona rural do município.

De acordo com as investigações, o homem agredia fisicamente a companheira e utilizava ameaças constantes para intimidar outros membros da família, gerando um clima de medo e insegurança dentro de casa. Diante da gravidade da situação, a autoridade policial responsável pelo caso representou junto ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão.

A ação foi coordenada pela DEMPCA, que destacou a importância da resposta rápida diante dos casos de violência doméstica, mesmo em comunidades mais afastadas. “Trata-se de uma resposta firme contra práticas de violência doméstica, que não serão toleradas, seja na área urbana ou rural”, afirmou o delegado Vinícius Almeida.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que denúncias de violência podem ser feitas de forma anônima, contribuindo para proteger vítimas e coibir crimes dentro do ambiente familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

obra foi publicada pela Editora Appris, com distribuição em todo o Brasil, e já está disponível para compra nos sites da editora, Amazon, Magalu e nas principais plataformas de livrarias
Durante o interrogatório, os menores afirmaram ter adquirido a droga por R$ 2 mil, utilizando recursos do programa social federal “Pé-de-Meia”. Disseram ainda que seria para consumo próprio.
De acordo com Natan, a meta é atingir todas as escolas da rede estadual, mesmo que algumas visitas sejam remanejadas para o ano seguinte.
A formação teve como foco o combate ao trabalho infantil, a profissionalização de adolescentes e a promoção da saúde e segurança no ambiente escolar.
O que era para ser uma travessia tranquila de gapó , termo regional usado para descrever pequenos igarapés ou áreas alagadas na floresta, acabou se transformando em um verdadeiro banho.
O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (8) que Robert Prevost foi eleito papa. Ele escolheu o nome Leão XIV.
O novo papa discursou para uma multidão de fiéis no Vaticano nesta quinta-feira (8)
O perito informou aos presentes que o local onde a perícia encontrou a pistola 9mm não foi o lugar onde a arma caiu naturalmente após o disparo.
Não existem mais publicações para exibir.