Foto: Reprodução
O primeiro papa dos Estados Unidos, Leão XIV, discursa pela primeira vez como pontífice na Praça São Pedro, no Vaticano, nesta quinta-feira (8).
Para a multidão de fiéis que aguardavam o resultado do Conclave, Robert Prevost, o papa Leão XIV, diz:
“A paz esteja com todos vocês. Irmãos e irmãs, caríssimos, essa é a primeira saudação do cristo ressuscitado bom-pastor que deu a vida pelo rebanho de Deus. Eu também gostaria que essa saudação de paz entrasse no coração de vocês, alcançasse a família de vocês e todas as pessoas onde quer que elas estejam, todos os povos, toda a terra, que a paz esteja com vocês”, iniciou o pontífice.
“Essa é a paz de Cristo ressuscitado. Uma paz desarmada e uma paz desarmante, humilde e perseverante, que provém de Deus. Deus, que nos ama a todos incondicionalmente. Guardamos ainda nos nossos ouvidos aquela voz franca, mas sempre corajosa, do Papa Francisco, que abençoava Roma e dava sua bênção para todo o mundo naquela manhã de Páscoa”, disse.
No primeiro discurso, ele também destacou a importância da Igreja manter diálogo com as pessoas, dizendo que o mundo precisa de mais “pontes”.”O mundo precisa da sua luz. A humanidade precisa dele como uma ponte para ser alcançada por Deus e por seu amor. Ajudem uns aos outros. Nos ajudem a construir pontes com diálogo, com encontro. Todos juntos, num único povo, sempre em paz. Obrigado, Papa Francisco”, continuou.
Por Contilnet