Programa Saúde na Escola já atendeu mais de mil alunos em Cruzeiro do Sul somente em 2025

De acordo com Natan, a meta é atingir todas as escolas da rede estadual, mesmo que algumas visitas sejam remanejadas para o ano seguinte.

A ação de orientação e prevenção em saúde bucal, promovida pelo Programa Saúde na Escola (PSE), segue em andamento nas escolas públicas de Cruzeiro do Sul. Somente em 2025, cerca de seis escolas já receberam a visita da equipe do programa, com atendimento a mais de mil alunos da rede estadual.

A atividade desta quinta-feira feira (8) ocorreu na Escola Cristã Cruzeiro, com foco na orientação sobre higiene bucal, escovação supervisionada e aplicação de flúor. Durante a ação, cada aluno recebeu uma escova de dentes para uso individual.

Segundo Natan Maurício Gomes, coordenador do PSE vinculado à Representação da Secretaria de Estado de Educação, o trabalho inclui também atendimentos nos consultórios públicos instalados em escolas como Tancredo Neves e São José, esta última em fase de reforma. 

Nesses locais, os alunos são atendidos por profissionais dentistas, com serviços de limpeza, restauração e extração dentária.

Além dos atendimentos clínicos, o programa realiza ações preventivas, como a que está sendo aplicada atualmente nas escolas urbanas e rurais. O cronograma inclui também unidades em áreas de difícil acesso, como a região do Rio Liberdade, que já tem visita agendada.

De acordo com Natan, a meta é atingir todas as escolas da rede estadual, mesmo que algumas visitas sejam remanejadas para o ano seguinte. O programa funciona de forma contínua ao longo do ano, com apoio logístico e de materiais da coordenação do PSE em Rio Branco.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O livro traz narrativas ambientadas nas comunidades, rios e vilas da região do Juruá, retratando dramas humanos e aspectos do cotidiano amazônico.
As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Não existem mais publicações para exibir.