Polícias do Acre e Amazonas prendem seis suspeitos de envolvimento em homicídio de jovem em Guajará

De acordo com informações da polícia, Teco foi executado a tiros enquanto consumia bebida alcoólica.

Em uma operação integrada realizada nesta sexta-feira, 16 de maio, as Polícias Civis e Militares do Amazonas e do Acre, juntamente com o Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), cumpriram seis mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão contra suspeitos de participação no assassinato de Carlos Souza da Costa, de 24 anos, conhecido como “Teco”. O crime ocorreu no último dia 5, nas proximidades de um clube no centro de Guajará (AM), onde a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo enquanto bebia com amigos.

A ação foi coordenada pela 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará, que contou com apoio do Gefron e das Polícias Militares dos dois estados para localizar e capturar os suspeitos, alguns dos quais se encontravam escondidos em Cruzeiro do Sul (AC).

Os presos foram identificados como Elissandro Damasceno Silva, 19 anos, o “Pintinho”; Jean Pinto de Lucena, 18; Kennedy Juan de Freitas Araújo, 23; Lucas da Silva Martins, 25, conhecido como “Mutante”; Valdemir Lima da Silva, 29, o “Ceguinho”; e William da Silva Costa, 27. As prisões aconteceram tanto em Guajará quanto na zona urbana de Cruzeiro do Sul.

De acordo com o delegado Adenilson Carlos, responsável pela investigação, a vítima vinha sendo ameaçada por membros de uma organização criminosa e chegou a ser torturada dias antes do homicídio. “Dois dos investigados estavam em Cruzeiro do Sul e com o apoio do Gefron conseguimos efetuar as prisões. Os demais foram localizados em Guajará”, explicou o delegado.

As motivações do crime ainda estão sendo apuradas, mas o delegado confirma que o caso está ligado a atividades de facções criminosas que atuam na região de fronteira.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar outros possíveis envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Manutenção na rede de transmissão pode causar interrupções de energia no Vale do Juruá.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi localizado escondido em uma área de mata nos fundos de uma fazenda.
Não existem mais publicações para exibir.