Polícias do Acre e Amazonas prendem seis suspeitos de envolvimento em homicídio de jovem em Guajará

De acordo com informações da polícia, Teco foi executado a tiros enquanto consumia bebida alcoólica.

Em uma operação integrada realizada nesta sexta-feira, 16 de maio, as Polícias Civis e Militares do Amazonas e do Acre, juntamente com o Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), cumpriram seis mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão contra suspeitos de participação no assassinato de Carlos Souza da Costa, de 24 anos, conhecido como “Teco”. O crime ocorreu no último dia 5, nas proximidades de um clube no centro de Guajará (AM), onde a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo enquanto bebia com amigos.

A ação foi coordenada pela 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará, que contou com apoio do Gefron e das Polícias Militares dos dois estados para localizar e capturar os suspeitos, alguns dos quais se encontravam escondidos em Cruzeiro do Sul (AC).

Os presos foram identificados como Elissandro Damasceno Silva, 19 anos, o “Pintinho”; Jean Pinto de Lucena, 18; Kennedy Juan de Freitas Araújo, 23; Lucas da Silva Martins, 25, conhecido como “Mutante”; Valdemir Lima da Silva, 29, o “Ceguinho”; e William da Silva Costa, 27. As prisões aconteceram tanto em Guajará quanto na zona urbana de Cruzeiro do Sul.

De acordo com o delegado Adenilson Carlos, responsável pela investigação, a vítima vinha sendo ameaçada por membros de uma organização criminosa e chegou a ser torturada dias antes do homicídio. “Dois dos investigados estavam em Cruzeiro do Sul e com o apoio do Gefron conseguimos efetuar as prisões. Os demais foram localizados em Guajará”, explicou o delegado.

As motivações do crime ainda estão sendo apuradas, mas o delegado confirma que o caso está ligado a atividades de facções criminosas que atuam na região de fronteira.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar outros possíveis envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A vítima foi identificada como Paulo Denis do Nascimento Ferreira, policial militar do município de Guajará (AM).
A ação visa recuperar os aparelhos e devolvê-los às vítimas.
O novo valor representa um aumento de 16,71%, ou R$ 37,01 a mais em relação ao preço anterior, que era de R$ 225,50.
Os resultados finais com a análise dos recursos serão conhecidos a partir da próxima terça-feira (22).
Conforme o processo, a filha, que morava somente com a mãe em razão da separação dos pais, passou a morar com o pai aos 13 anos de idade, porque era
A grávida pilotava uma motocicleta e foi atingida pelo carrinho que se soltou de outra moto.
Santoyo também detalhou como funciona a reação de países importadores como a China.
As investigações sobre os casos seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Não existem mais publicações para exibir.