Acre ocupa 13ª posição no ranking nacional de destinação adequada de resíduos sólidos

Na outra ponta da lista, o Maranhão figura como o estado com o pior desempenho, ocupando a 27ª e última colocação.


Foto: Marcos Araújo/Assecom

O Acre ocupa atualmente a 13ª posição no ranking nacional de destinação adequada de resíduos sólidos, segundo levantamento que considera dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 29.

O indicador faz parte do pilar de Sustentabilidade Ambiental e avalia como os estados tratam e destinam seus resíduos, levando em conta o tipo de lixo produzido e a qualidade das unidades de processamento.

Apesar de estar na primeira metade da lista, o Acre ainda tem desafios a superar, especialmente ao se comparar com estados como a Paraíba, que lidera o ranking com o melhor desempenho nacional. O Mato Grosso, por exemplo, aparece à frente do Acre, ocupando uma posição mais destacada entre os 12 primeiros colocados.

Na outra ponta da lista, o Maranhão figura como o estado com o pior desempenho, ocupando a 27ª e última colocação.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O valor buscado pelo governo corresponde a tudo que foi anunciado arrecadado por essas entidades ao longo dos anos, que é o dano estimado inicial.
Jorge Bergoglio foi o primeiro papa latino-americano, sucedendo Bento XVI após a renúncia.
O resgate foi realizado por militares do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, com apoio de militares do Exército Brasileiro e de moradores da comunidade.
Os canais oficias de comunicação serão a ferramenta Meu INSS, pelo computador ou aplicativo, e a central 135, por telefone.
A equipe realiza visitas periódicas aos pacientes, oferecendo cuidados contínuos, humanizados e adaptados à realidade de cada família.
Assim que o novo pontífice é anunciado, ainda na Capela Sistina para os cardeais eleitores, o escolhido é levado à “Sala das Lágrimas”, onde se veste com a batina branca.
Os clérigos precisaram de ao menos uma votação na parte da tarde, pois não chegaram a um consenso na parte da manhã.
A atuação rápida das autoridades reforça o compromisso do Estado com o combate à violência de gênero e a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Não existem mais publicações para exibir.