Polícia Civil do Acre prende homem por agredir e raspar cabelo de ex-companheira em ato motivado por ciúmes

A atuação rápida das autoridades reforça o compromisso do Estado com o combate à violência de gênero e a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deu cumprimento, na última quarta-feira, 7, a um mandado de prisão contra R.C.C.L., investigado por agressões físicas e psicológicas contra sua ex-companheira.

O crime que motivou a prisão ocorreu no último domingo, 4, quando o suspeito, movido por ciúmes, utilizou uma máquina de cortar cabelo para raspar a cabeça da vítima contra sua vontade. Para cometer o ato, o agressor ainda teria descumprido medidas protetivas de urgência, previamente determinadas pela Justiça.

Após a representação feita pelo delegado de Polícia Plantonista, Dr. Alberto Dalacosta,a Justiça deferiu rapidamente o pedido de prisão, e o mandado foi cumprido com celeridade pela equipe da DEAM. O agressor encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário.

Além deste episódio, R.C.C.L. também é investigado por outros crimes praticados contra a ex-companheira, incluindo lesão corporal e ameaça, o que reforça o histórico de violência e a gravidade do caso.

A autoridade policial destacou que o inquérito está em andamento e, tão logo seja concluído, será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

A Polícia Civil reforça que violência contra a mulher é crime e que as vítimas devem buscar apoio imediatamente, por meio dos canais de denúncia disponíveis, como o número 180, o Disque 100, ou diretamente nas delegacias especializadas. A atuação rápida das autoridades reforça o compromisso do Estado com o combate à violência de gênero e a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O resgate dos corpos foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 18h33 do mesmo dia.
Solange saberá da situação do até então amigo e comparecerá ao local para ajudá-lo na mudança.
O vídeo teria sido gravado em Feijó, interior do Acre.
Atualmente, as vagas estão distribuídas em 28 municípios com unidades militares das três forças em 13 estados.
Em nota divulgada pelo Vaticano, o pontífice pede que ambos os países adotem como estratégia “responsabilidade e razão” e alerta que a situação se deteriorou seriamente ao longo dos últimos
As evidências indicam que o animal teria saído da mata às margens do Rio Moa, ambiente natural da espécie.
Como resposta à operação israelense Leão Ascendente, o Irã lançou um exército de drones e mísseis contra o território de Israel.
O caso aconteceu com uma arma 9 milímetros, que foi apreendida.
Não existem mais publicações para exibir.