Acre perde liderança em incidência nos casos de dengue, mas continua em alerta

O estado segue nas primeiras posições do ranking nacional, com 884,7 casos prováveis a cada 100 mil habitantes, o segundo maior índice do país.

Foto: shammiknr/Pixabay

Após iniciar o ano de 2025 como líder nacional no coeficiente de incidência de casos prováveis de dengue, o Acre foi ultrapassado por São Paulo, que agora ocupa o primeiro lugar. Ainda assim, o estado segue nas primeiras posições do ranking nacional, com 884,7 casos prováveis a cada 100 mil habitantes, o segundo maior índice do país.

Segundo dados atualizados do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, o Acre contabiliza 7.791 casos prováveis da doença. O número, apesar de absoluto relativamente menor do que em estados mais populosos, como Minas Gerais ou Paraná, revela um ritmo acelerado de contágio dentro do território acreano.

No panorama nacional, o Brasil já soma mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025, com 703 óbitos confirmados e outros 720 em investigação. A letalidade dos casos graves chega a 3,99%.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A previsão indica predominância de sol entre nuvens e chuvas pontuais que, em alguns locais, podem ser intensas e acompanhadas de temporais.
Segundo Petecão, o apoio do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, foi essencial para garantir a aprovação da medida.
O objetivo da operação foi reforçar a segurança interna e coibir a entrada de materiais proibidos no sistema prisional.
A polícia acredita que as ações da dupla fortaleciam diretamente o crime organizado no Juruá.
Durante o encontro, ficou acordado que o governo irá realizar a interdição do ramal, além de elaborar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).
Usando um simulacro de arma de fogo, eles invadiram o comércio, renderam funcionários e clientes, e levaram dinheiro dos caixas e diversos celulares, causando pânico entre as pessoas que estavam
O evento é realizado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur).
A honraria foi entregue pelo Comendador Regino Barros, idealizador da homenagem, em reconhecimento ao trabalho do parlamentar na promoção do esporte como ferramenta de inclusão social no Acre.
Não existem mais publicações para exibir.