Acreano é preso no aeroporto de Recife com 3,4 quilos de cocaína

Na mochila, foram encontrados seis barras contendo 3,4 quilos de pasta base de cocaína.

Foto: Polícia Federal/Divulgação.

Um homem de 27 anos, natural de Rio Branco (AC), foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (3), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife. A ação foi realizada por agentes da Polícia Federal com apoio da cadela farejadora Alaska.

Durante uma fiscalização de rotina, os policiais notaram que o passageiro demonstrava nervosismo e apresentava contradições ao ser questionado sobre sua estadia na capital pernambucana. Diante da suspeita, a equipe acionou o cão farejador, que indicou a presença de entorpecentes na bagagem. Na mochila, foram encontrados seis barras contendo 3,4 quilos de pasta base de cocaína.

Ao perceber que seria preso, o acusado ainda tentou fugir, mas foi contido pelos agentes. No interrogatório, ele confessou que recebeu a droga em Rio Branco e que a entregaria em Recife. Pelo transporte, receberia R$ 1 mil. O homem afirmou que aceitou a proposta por dificuldades financeiras e que sua companheira está grávida de seis meses. Ele trabalha como apontador de obra e já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Além da droga, foram apreendidos o celular e a passagem aérea do suspeito. Após a autuação, ele foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado à sede da Polícia Federal no Recife, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá por tráfico de drogas e, se condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Com informações de Ingreson Derze – www.parayba.com.br

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Logo em seguida, às 22h, é a vez de Wesley Safadão subir ao palco para fechar a Expoacre 2025 com chave de ouro.

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), na noite desta sexta-feira, 4, controlou rapidamente um incêndio na vegetação

O investimento garantirá mais de 240 mil mudas e contribuirá para a geração de renda entre pequenos agricultores
A agenda contou ainda com a inauguração da Praça de Táxi José Diógenes de Souza, construída com emenda destinada pela ex-deputada federal Mara Rocha, e da Rodoviária José Guilherme dos
O relato da turista chilena Loreto Belen, que acusa o líder indígena acreano Isaka Ruy Huni Kuî de estupro, feito em uma rede social, tem causado comoção no Acre.
em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, segue apresentando melhoras significativas. A mãe, Leidy Mesquita, informou que conseguiu segurar a filha nos braços pela primeira vez.
E com algo entre 3 anos e 7 anos se resultar em lesão grave.
A Polícia Civil agora trabalha para apurar as circunstâncias da morte.
Não existem mais publicações para exibir.