Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul são reconhecidos como os mais sustentáveis do Brasil

A VINCI Airports, maior operadora aeroportuária do mundo, administra mais de 70 aeroportos em diversos países

Os aeroportos Rio Branco e Cruzeiro do Sul, ambos da rede VINCI Airports, receberam prêmios no Programa Aeroportos Sustentáveis, nas categorias de até um milhão e até 200 mil passageiros, respectivamente. Essa distinção, entregue pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), celebra práticas sustentáveis nas instalações aeroportuárias. A cerimônia de premiação ocorreu durante o evento Aviação Sustentável, em Brasília, no dia 6 de junho.

Além desses reconhecimentos, outros aeroportos da rede também se destacaram, como Porto Velho (RO), Tefé (AM), e Salvador Bahia, demonstrando o compromisso da VINCI Airports com a sustentabilidade. O Programa Aeroportos Sustentáveis avalia critérios amplos de gestão ambiental, incluindo redução de poluentes, uso eficiente de recursos hídricos e mitigação do ruído aeronáutico.

Entre as práticas que contribuíram para essas conquistas estão programas internos de educação ambiental, parcerias com universidades federais e ONGs, adoção de iluminação e refrigeração eficientes, além de medidas para reduzir o consumo de água e gerenciar resíduos. A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia destacou o orgulho por ter dois aeroportos da região reconhecidos como os mais sustentáveis do Brasil.

O Rio Branco Airport, um dos sete operados pela VINCI Airports na Amazônia, busca promover a conectividade e estimular a economia local, incorporando padrões operacionais globais para oferecer uma experiência de viagem mais eficiente e segura.

A VINCI Airports, maior operadora aeroportuária do mundo, administra mais de 70 aeroportos em diversos países, comprometendo-se desde 2016 com uma estratégia ambiental internacional, visando alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.

Contilnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Sebrae, em particular, busca incentivar a economia local, promovendo um relacionamento mais direto entre fornecedores, parceiros e potenciais clientes ao longo dos dias de exposição.
O trabalho, que envolveu a busca por paus grandes e a instalação de quatro postes de segurança, contou com a união e o esforço dos moradores.

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 16h, um assalto à mão armada abalou o Comercial Farias, localizado na esquina da Avenida 25 de Agosto com a

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 16h, um assalto à mão armada ocorreu no Comercial Farias, localizado na esquina da Avenida 25 de Agosto com a

Jamille utiliza o cipó titica como material principal para a confecção dos filtros dos sonhos. No entanto, a diversidade de cores de linhas na cidade é limitada, o que a
Em fevereiro deste ano, uma comissão acreana que foi à capital federal pleitear a volta do Acre ao programa Minha Casa, Minha Vida confirmou que a solicitação foi atendida.
Gonzaga ressaltou a importância da integração comercial entre Brasil e Peru e destacou que tanto o Acre quanto Cusco têm um grande potencial que pode gerar desenvolvimento para as duas
De acordo com a Associação de Servidores do Ibama e ICMBio Acre (ASISBAMA/AC), o Governo Federal não deixou alternativa para a categoria, já que fechou a Mesa de Negociação.
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias