Após alagação, Prefeitura inicia distribuição de ajuda humanitária a afetados em Porto Walter 

Em resposta à recente alagação que atingiu gravemente as comunidades ribeirinhas, a Prefeitura de Porto Walter começou hoje a distribuição de ajuda humanitária aos ribeirinhos do Alto Juruá. Cerca de

Em resposta à recente alagação que atingiu gravemente as comunidades ribeirinhas, a Prefeitura de Porto Walter começou hoje a distribuição de ajuda humanitária aos ribeirinhos do Alto Juruá. Cerca de 1.100 pessoas, de oito localidades rurais já foram beneficiadas com sacolões, colchões, água mineral e kits de limpeza e higiene. 

A Prefeitura garante que todas as localidades atingidas receberão as ações em ajuda humanitária. 

O prefeito César Andrade encabeça a equipe com o Coordenador de Defesa Civil, Manoel Coelho e destaca a importância dessa ação para garantir a segurança e o bem-estar dos afetados. “Nossa prioridade é atender as necessidades dessas pessoas que tiveram percas ou foram atingidas. Agradecemos a ajuda do Governo Federal que foi sensível aos nossos pedidos”, disse. 

Nesta Terça-feira (04), foram atendidas as comunidades Grajaúzinho, Foz do Grajaú, entorno dos lagos, Lindalvos, São Salvador, Chicão, Foz do Rio das Minas, Estirão do Bueno Aires 01 e 02, Reforma, Novo Horizonte e Califórnia.

Márcia Ferreira, é moradora da Comunidade São Salvador, ela foi uma das centenas de pessoas beneficiadas. Ela agradece a ajuda. “Foram momentos difíceis, mas graças a Deus conseguimos se reerguer e agora essa ajuda chega em boa hora”, disse.

A Defesa Civil municipal está à frente da operação, coordenando esforços com outras secretarias.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local
Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Explorado pelos maiores cartéis do Hemisfério Sul, o negócio envolve bilhões de dólares e conta com a parceria de facções nacionais
A aplicação será feita pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do certame.
Não existem mais publicações para exibir.