Balsa com carga de construção naufraga no rio Juruá a caminho de Marechal Thaumaturgo

Segundo informações preliminares, a embarcação virou ao fazer uma curva no rio, que está com o nível muito alto. Não houve feridos, apenas danos materiais.

Uma balsa que transportava madeira, argamassa, cimento e lajota naufragou na manhã desta quarta-feira (28) no rio Juruá, próximo à comunidade de Vitória, na região município de Porto Valter. Segundo informações preliminares, a embarcação virou ao fazer uma curva no rio, que está com o nível muito alto. Não houve feridos, apenas danos materiais.

A balsa saiu de Cruzeiro do Sul na última terça-feira (27) com destino a Marechal Thaumaturgo, onde entregaria a carga. O rio Juruá está com cerca de 13,30 metros de elevação, segundo a medição feita pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (29). A cota de alerta é de 11,80 metros e a de transbordamento é de 13 metros. O nível elevado do rio dificulta a navegação e aumenta o risco de acidentes, como o que ocorreu com a balsa.

O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas que navegam pelo rio Juruá a terem cuidado com os obstáculos que podem surgir na água, como pedaços de madeira, troncos e galhos. Além disso, recomenda que os navegantes usem coletes salva-vidas e equipamentos de segurança.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As causas da morte ainda não foram oficialmente confirmadas, mas há suspeita de que tenha sido um infarto fulminante.
Governo do Acre e Sebrae são unem para celebrar a valorização dos pequenos negócios e da cultura local. O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul será uma das grandes parceiras na realização da 20ª edição da ExpoAcre Juruá, que acontece de 1º a 6 de julho no espaço de
“Já ouvimos várias pessoas. O caso está praticamente encerrado no que diz respeito à investigação policial. Agora, estamos no aguardo da entrega dos laudos técnicos, que vão determinar a tipificação
A iniciativa liderada pelo gabinete da vice-prefeita pretende transformar a realidade de mulheres em reclusão
Acusada de matar irmão com mais de 30 facadas no Acre se torna ré por homicídio qualificado
O prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da parceria com o Estado e agradeceu pela atenção dedicada ao município.
A denúncia requer o prosseguimento da ação penal, com a citação dos acusados e demais atos processuais cabíveis.
Não existem mais publicações para exibir.