BR-364 enfrenta situação crítica e DNIT culpa deputados por atrasar liberação de verba

Enquanto as obras definitivas não começam, motoristas que precisam utilizar a BR-364 seguem enfrentando grandes dificuldades para se deslocar entre os municípios

A BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, foi novamente cenário de transtornos devido às precárias condições da rodovia, neste domingo (27). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram caminhões atolados, evidenciando sérios problemas de trafegabilidade.

As imagens compartilhadas nas redes mostram o drama de motoristas que tentam atravessar o trecho deteriorado. Em um dos vídeos, um condutor, sem se identificar, desabafa: “Estrada de Sena Madureira sentido Cruzeiro do Sul, o caminhão está atolando no asfalto. O negócio aqui não é fácil não, viu?”.

BR-364 enfrenta situação crítica e DNIT culpa deputados por atrasar liberação de verba/Foto: ContilNet

Procurado pela reportagem do ContilNet para comentar a situação, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, Ricardo Araújo, explicou que os serviços de recuperação só serão intensificados a partir de maio, devido ao atraso na liberação de recursos federais.

Ricardo Araújo é superintendente do Dnit/Foto: Christian Rafael

“Estamos realizando apenas manutenções paliativas até agora. A verba só foi liberada recentemente pelos deputados, o que atrasou significativamente o cronograma e prejudicou a conservação da estrada. Uma equipe já está atuando no local, mas o trabalho de recuperação mais consistente começa na próxima semana”, afirmou Araújo.

Enquanto as obras definitivas não começam, motoristas que precisam utilizar a BR-364 seguem enfrentando grandes dificuldades para se deslocar entre os municípios.

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo ele, Deus teria lhe revelado que o Brasil entraria em luto, que haveria lamentos em Israel e nos Estados Unidos, além de grandes acontecimentos que impactariam a Europa.
Cálculo é do Impostômetro, ferramenta de estimativa de tributos criado pela Facesp, ACSP e IBPT.
Coleta de impressões digitais permite avanço nas identificações mesmo em casos de alta decomposição
Ação cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e apreendeu arma de fogo em operação que integra rede nacional de combate às organizações criminosas.
O suspeito foi localizado durante abordagens de rotina da Operação Tolerância Zero, realizadas na rodovia BR-070, na noite de sábado (26)
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o Acre registrou 660 casos confirmados da doença entre janeiro de 2020 e dezembro de 2024

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 podem pedir a isenção da taxa de inscrição até a próxima sexta-feira, 2 de maio. Inicialmente, o edital

A coletiva será às 9h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac)
Não existem mais publicações para exibir.