A BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, foi novamente cenário de transtornos devido às precárias condições da rodovia, neste domingo (27). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram caminhões atolados, evidenciando sérios problemas de trafegabilidade.
As imagens compartilhadas nas redes mostram o drama de motoristas que tentam atravessar o trecho deteriorado. Em um dos vídeos, um condutor, sem se identificar, desabafa: “Estrada de Sena Madureira sentido Cruzeiro do Sul, o caminhão está atolando no asfalto. O negócio aqui não é fácil não, viu?”.

BR-364 enfrenta situação crítica e DNIT culpa deputados por atrasar liberação de verba/Foto: ContilNet
Procurado pela reportagem do ContilNet para comentar a situação, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, Ricardo Araújo, explicou que os serviços de recuperação só serão intensificados a partir de maio, devido ao atraso na liberação de recursos federais.

Ricardo Araújo é superintendente do Dnit/Foto: Christian Rafael
“Estamos realizando apenas manutenções paliativas até agora. A verba só foi liberada recentemente pelos deputados, o que atrasou significativamente o cronograma e prejudicou a conservação da estrada. Uma equipe já está atuando no local, mas o trabalho de recuperação mais consistente começa na próxima semana”, afirmou Araújo.
Enquanto as obras definitivas não começam, motoristas que precisam utilizar a BR-364 seguem enfrentando grandes dificuldades para se deslocar entre os municípios.
CONTILNET