Seis são presos em operação contra o crime organizado no Acre; um deles é suspeito de execução na Bolívia

Ação cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e apreendeu arma de fogo em operação que integra rede nacional de combate às organizações criminosas.

Seis pessoas foram presas nesta segunda-feira, 28, durante uma operação de combate ao crime organizado deflagrada pela Polícia Civil do Acre. A ação resultou ainda no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e na apreensão de uma arma de fogo, uma escopeta.

Entre os capturados, segundo a Polícia Civil, estão integrantes de quadrilhas especializadas em roubo de veículos na região de fronteira. Um dos presos também é suspeito de ter executado um detento na cidade de Puerto Evo, no Departamento de Pando, na Bolívia, em junho de 2016.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Delegacia-Geral de Plácido de Castro. A ação faz parte das atividades da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renocrim), iniciativa do Ministério da Justiça que visa reforçar o combate às facções por meio de operações integradas entre as polícias civis dos estados.

O delegado Pedro Paulo Buzolin, coordenador da Divisão Especializada em Investigação Criminal (Deic/AC), destacou que o resultado representa um avanço no enfrentamento às organizações criminosas.

“Essas prisões representam um avanço no enfrentamento às organizações criminosas que atuam na nossa região. A operação foi planejada de forma integrada para sufocar o crime organizado e demonstrar que a Polícia Civil está atenta e preparada para agir com firmeza”, afirmou.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coleta de impressões digitais permite avanço nas identificações mesmo em casos de alta decomposição
O suspeito foi localizado durante abordagens de rotina da Operação Tolerância Zero, realizadas na rodovia BR-070, na noite de sábado (26)
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o Acre registrou 660 casos confirmados da doença entre janeiro de 2020 e dezembro de 2024

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 podem pedir a isenção da taxa de inscrição até a próxima sexta-feira, 2 de maio. Inicialmente, o edital

A coletiva será às 9h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac)
O alerta começou a valer nesta segunda-feira, 28, e segue até as 10h da manhã de terça-feira (29).
O assunto da prosa foi a possibilidade do astro do futebol vir ao Acre participar das festividades da ExpoAcre 2025, que será realizada primeiro, de 1º a 6 de julho
Quando a Polícia Militar chegou ao local, ele recebeu a guarnição com um terçado.
Não existem mais publicações para exibir.