Calor extremo causa diversas queimadas em Cruzeiro do Sul

Diariamente o Corpo de Bombeiro de Cruzeiro do Sul tem recebido ocorrências de queimadas no município. O intenso verão amazônico tem levado a situações difíceis. “Nós estamos nos desdobrando para

Diariamente o Corpo de Bombeiro de Cruzeiro do Sul tem recebido ocorrências de queimadas no município. O intenso verão amazônico tem levado a situações difíceis. “Nós estamos nos desdobrando para dá conta. Alertamos a população ao perigo, riscos e ilegalidade de queimar”, explicou o subcomandante, tenente Ocimar Farias.

Apenas nos primeiros 14 dias de setembro, 54 ocorrências foram registradas. Além dos Bombeiros, a Força Nacional e outras instituições tem atuado nas estratégias contra queimadas. “Eu reafirmo que o maior aliado é a população se conscientizar”, destacou.

Vale destacar que a alguns dias não chove em Cruzeiro do Sul. “A umidade baixa, o ar fica poluído, a temperatura alta propícia para que o fogo fuga do controle”, explicou o subcomandante.

Beatriz Santos, Juruá24HORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Logo em seguida, às 22h, é a vez de Wesley Safadão subir ao palco para fechar a Expoacre 2025 com chave de ouro.

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), na noite desta sexta-feira, 4, controlou rapidamente um incêndio na vegetação

O investimento garantirá mais de 240 mil mudas e contribuirá para a geração de renda entre pequenos agricultores
A agenda contou ainda com a inauguração da Praça de Táxi José Diógenes de Souza, construída com emenda destinada pela ex-deputada federal Mara Rocha, e da Rodoviária José Guilherme dos
O relato da turista chilena Loreto Belen, que acusa o líder indígena acreano Isaka Ruy Huni Kuî de estupro, feito em uma rede social, tem causado comoção no Acre.
em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, segue apresentando melhoras significativas. A mãe, Leidy Mesquita, informou que conseguiu segurar a filha nos braços pela primeira vez.
E com algo entre 3 anos e 7 anos se resultar em lesão grave.
A Polícia Civil agora trabalha para apurar as circunstâncias da morte.
Não existem mais publicações para exibir.