Clodoaldo Rodrigues Esclarece Ação do MP e Reafirma Compromisso com a Justiça: “Não Houve Má-Fé”

Em nota, deputado estadual destaca que decisão é preliminar e reforça que contratação durante pandemia foi baseada em pareceres técnicos e situação emergencial

Após a veiculação de notícia sobre o acolhimento, pela Justiça do Acre, de uma denúncia do Ministério Público Estadual referente à sua gestão como prefeito de Cruzeiro do Sul, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues divulgou uma nota oficial na qual esclarece os fatos e reafirma sua confiança nas instituições.

Segundo o parlamentar, trata-se de uma decisão preliminar, que apenas **recebeu a denúncia** apresentada, sem que haja qualquer julgamento de mérito ou condenação. “Ainda não fui formalmente intimado, mas, tão logo tomei conhecimento pela imprensa, coloquei minha equipe jurídica para acompanhar os autos, demonstrando meu compromisso com o esclarecimento integral dos fatos”, afirmou.

A nota do deputado explica que a contratação citada na ação judicial ocorreu em 2020, no auge da crise sanitária da Covid-19. O parlamentar enfatiza que a situação exigia decisões rápidas e apoio jurídico especializado, especialmente no que diz respeito às compras públicas emergenciais.

 “A contratação mencionada no processo ocorreu com base em pareceres técnicos da equipe da Prefeitura e dentro de um contexto emergencial, que exigia decisões rápidas”, pontuou o deputado.

Clodoaldo destacou que o objetivo, na época, era garantir legalidade e agilidade nas ações do município para combater os efeitos da pandemia. Ele também frisou que **não houve má-fé, nem prejuízo intencional aos cofres públicos**, como será comprovado ao longo do processo.

Ao final da nota, Clodoaldo Rodrigues reiterou seu respeito à atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário e afirmou manter a tranquilidade diante da situação.

 “Estou, como sempre estive, à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, e sigo com tranquilidade e consciência do dever cumprido, focado no trabalho que desenvolvo atualmente na Assembleia Legislativa em prol do povo do Acre”, concluiu.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com a corporação, a guarnição de Rádio Patrulha foi acionada e se deslocou imediatamente ao local da ocorrência. Um dos suspeitos foi detido ainda nas proximidades do depósito.
O caso aconteceu na última sexta-feira (4).
Seis pessoas foram presas em operação que apreendeu joias, veículos de luxo e documentos ligados a fraudes no setor do agronegócio

O curso de Licenciatura em Letras Inglês do Campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, recebeu a nota máxima (5) na avaliação do Ministério da

Candidatos aprovados para diversos cargos devem cumprir etapas de inspeção médica e entrega de documentos até 5 de maio
Processo é para cadastro de reserva no Colégio de Aplicação, com salários de até R$ 4,4 mil.
De acordo com o relato da mãe, a filha, de 19 anos, teria sido vítima do crime, supostamente praticado pelo tio dela.
Município adotou medidas urgentes para enfrentar os danos causados pelas enchentes, com ações de assistência à população e dispensa de licitação para ações emergenciais.
Não existem mais publicações para exibir.