Com avanço de 4,1%, setor de serviços no Acre retoma crescimento em fevereiro

Na comparação com fevereiro do ano passado, setor teve uma queda expressiva de 9%.

Foto: Pixabay

O volume de serviços prestados no Acre avançou 4,1% na comparação com o mês anterior, segundo dados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nessa quinta-feira, 10. Essa é a oitava maior alta registrada no país, empatando com Alagoas.

O IBGE também revisou o resultado de janeiro. Incialmente, o setor tinha fechado o mês com queda de 8,6%. No entanto, passou para um recuo de 8,7%, conforme a nova publicação.

O índice estadual seguiu a tendência nacional. Houve expansão no volume de serviços em fevereiro em 21 das 27 unidades da federação. Na média nacional, segundo os dados, o setor registrou alta de 0,8%.

Ainda segundo os dados, na comparação com fevereiro de 2024, houve uma queda expressiva, de 9%.

O setor ainda acumula queda de 10,2% no acumulado do ano (período de janeiro a fevereiro). Em 12 meses, comparando com o mesmo período imediatamente anterior, houve um recuo de 3,6%.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local
Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Explorado pelos maiores cartéis do Hemisfério Sul, o negócio envolve bilhões de dólares e conta com a parceria de facções nacionais
A aplicação será feita pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do certame.
Não existem mais publicações para exibir.