Cruzeiro do Sul inaugura Serviço de Assistência Especializada (SAE) para pessoas com HIV/Aids

Nesta quinta-feira (15), foi inaugurado uma unidade do Serviço de Assistência Especializada (SAE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento, em Cruzeiro do Sul. O SAE é um serviço responsável

Nesta quinta-feira (15), foi inaugurado uma unidade do Serviço de Assistência Especializada (SAE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento, em Cruzeiro do Sul. O SAE é um serviço responsável pela assistência ambulatorial às pessoas vivendo HIV/Aids, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase.

“O SAE é um atendimento secundário para o paciente que já vem referenciado da atenção básica, tendo situações em que a atenção básica não consegue resolver. O SAE também envolve o fornecimento de medicações para se evitar o HIV”, explicou a infectologista Rita de Cássia.

Cerca de 100 pacientes com HIV já estão sendo atendidos no SAE. “Os exames que antes o paciente tinha que fazer na atenção básica, aqui já vai ter a cota. Do atendimento já vai para o agendamento dos exames, esse era o maior gargalo que tínhamos”, destacou a infectologista.

Beatriz Santos,Juruá24HORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Logo em seguida, às 22h, é a vez de Wesley Safadão subir ao palco para fechar a Expoacre 2025 com chave de ouro.

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), na noite desta sexta-feira, 4, controlou rapidamente um incêndio na vegetação

O investimento garantirá mais de 240 mil mudas e contribuirá para a geração de renda entre pequenos agricultores
A agenda contou ainda com a inauguração da Praça de Táxi José Diógenes de Souza, construída com emenda destinada pela ex-deputada federal Mara Rocha, e da Rodoviária José Guilherme dos
O relato da turista chilena Loreto Belen, que acusa o líder indígena acreano Isaka Ruy Huni Kuî de estupro, feito em uma rede social, tem causado comoção no Acre.
em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, segue apresentando melhoras significativas. A mãe, Leidy Mesquita, informou que conseguiu segurar a filha nos braços pela primeira vez.
E com algo entre 3 anos e 7 anos se resultar em lesão grave.
A Polícia Civil agora trabalha para apurar as circunstâncias da morte.
Não existem mais publicações para exibir.