Defensoria faz atendimento itinerante durante o ‘Maio Verde’ no Acre

A iniciativa faz parte da programação do Maio Verde, em alusão ao Dia da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio.

Foto: David Medeiros/ac24horas

A Defensoria Pública do Estado do Acre intensifica os atendimentos à população durante o mês de maio com uma série de ações itinerantes na capital e no interior. A iniciativa faz parte da programação do Maio Verde, em alusão ao Dia da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio.

“Nós temos mais de 15 itinerantes, que serão realizados apenas no mês de maio, tanto na capital como também no interior do nosso estado. Recentemente estivemos em Porto Walter, juntamente com a prefeitura, disponibilizando jurídicos e expedição de documentos para a comunidade”, afirmou o coordenador da Cidadania da DPE/AC, Celso Rodrigues.

Segundo ele, o objetivo é “levar a cidadania, levar dignidade a todos, estando em todos os cantos do estado”. Celso destacou ainda que qualquer pessoa pode solicitar os atendimentos. “Quem tiver interesse em procurar a Defensoria e tiver interesse em levar os serviços jurídicos para a sua comunidade, é só nos procurar, procurar o Núcleo da Cidadania que a gente está à disposição da comunidade, da nossa população, para atendê-los.”

Na capital, a programação começou no dia 5, com atendimento na Escola Boa União, e segue ao longo do mês com destaque para diversas agendas. No dia 9, a Defensoria estará na Escola José Maria Maciel, no bairro Cidade do Povo. Já no sábado, 10, haverá ação social na Escola Serafim Salgado. No dia 17, os atendimentos acontecem no Instituto Imaculada Conceição e também no bairro Calafate, na Escola Wilson Ribeiro.

Ainda de acordo com o coordenador, uma atividade especial está prevista para o dia 24 de maio. “Vamos realizar uma grande atividade em alusão aos três anos do programa Rhuamm, que é um programa que a Defensoria Pública tem, que atende crianças vítimas de violência. Vai ser uma grande atividade com atendimentos jurídicos, atendimento médico, corte de cabelo, expedição de documentos pessoais, na Escola Mariana da Silva Oliveira”, finalizou.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação rápida das autoridades reforça o compromisso do Estado com o combate à violência de gênero e a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Desacelere, o Seu Bem Maior é a Vida”: Detran Realiza Ações do Maio Amarelo
A determinação se deu no âmbito de uma ação popular contra a União movida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pelo vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba.
Natural de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, Orleir Cameli iniciou a carreira política como prefeito de sua cidade natal, eleito em 1992.
O pedido aguarda encaminhamento oficial e deve ser debatido nas próximas sessões legislativas.
O edital convoca candidatos aprovados e classificados para a entrega de documentação e formalização de contrato temporário para exercício de funções públicas na rede municipal.
A pesquisa considera os rendimentos do trabalho, de programas sociais, aposentadoria, pensões e de outras fontes de renda como alugueis, aplicações financeiras e bolsas de estudo.
A investigação apontou que o crime foi encomendado pela médica e pelo advogado, que desejavam garantir o controle total da herança.
Não existem mais publicações para exibir.