Deputado Eduardo Veloso sinaliza apoio a impeachment de Lula e irmã pode ser demitida da Embratur

O site do ac24horas apurou junto a assessores próximos do deputado que ele não assinou nada a respeito, mas que teria sinalizado em apoiar o pedido de impeachment de Lula.

O deputado Eduardo Veloso (União Brasil) é um dos 118 parlamentares da câmara federal que sinalizaram apoio ao pedido de impeachment do presidente Luis Inácio Lula da Silva e como efeito colateral pode ter sua irmã, Luciana Veloso, demitida de um cargo da Embratur, que é a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismoligada ao Ministério do Turismo.

O caso veio a tona nesta quinta-feira, 30, quando o colunista de O Globo, Lauro Jardim, afirmou que Veloso assinou o pedido impeachment. O site do  ac24horas apurou junto a assessores próximos do deputado que ele não assinou nada a respeito, mas que teria sinalizado em apoiar o pedido de impeachment de Lula.

O parlamentar está no Acre e deve retornar a Brasília para analisar o documento e tomar a sua decisão. “Eduardo não assinou nenhum documento referente a este assunto. O que ele fez foi responder ao deputado que lhe procurou, que sim, que estaria discutindo com seu grupo a possibilidade de se unir ao grupo de parlamentares que quer tirar Lula”, revelou um assessor do médico.

Apesar de ter apenas supostamente sinalizado e não assinado, pessoas próximas ao deputado acreditam que a sua irmã deve ser demitida do cargo que ocupa na Embratur, onde recebe um salário de cerca de R$ 18 mil.

A reportagem apurou que Luciana não seria indicação do deputado, mas chegou ao cargo por méritos próprios, inicialmente trabalhando por R$ 4 mil na Agência. Mesmo com a justificativa, interlocutores de Veloso acreditam que ela pode ser demitida, mas que isso não é uma condicionante para que ele assine o pedido de impeachment de Lula, já a peça ainda será analisada.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Além do prefeito de Jordão, prefeitos, prefeitas e vice-prefeitos de diversos municípios acreanos também marcam presença no evento
Prazo para apresentar defesa prévia ou indicar o condutor infrator termina em 11 de maio de 2025.
O conteúdo preconceituoso gerou forte repercussão entre alunos e moradores do estado.
O aviso também menciona ventos intensos, com velocidade entre 40 e 60 km/h.
A Escola, que tem 1.225 alunos, vai participar dos Jogos Escolares 2025 com 121 atletas. Inicialmente, os números pedidos são o 36, 38, 40 e 42.
A atividade faz parte de uma iniciativa que busca preparar os alunos para reagir com segurança e eficácia diante de ameaças reais.
Apesar dessa pressão, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), perdeu força ante fevereiro, quando marcou
Comunidade rural de Cruzeiro do Sul sofre com estrada danificada por caminhões de soja, prejudicando acesso de estudantes às aulas
Não existem mais publicações para exibir.