Descaso com rede elétrica provoca morte de adolescente em ramal de Rio Branco

O adolescente Jô Marcos de Souza Araújo, de 16 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 11, após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em fios expostos em um Ramal situado

O adolescente Jô Marcos de Souza Araújo, de 16 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 11, após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em fios expostos em um Ramal situado na rua Antônio Gomes da Silva, no bairro Irineu Serra, em Rio Branco.

De acordo com relatos de familiares, Jô caminhava com outra pessoa pelo ramal quando avistaram fios elétricos caídos ao solo. Na tentativa de evitar riscos, o adolescente foi até o padrão de energia das propriedades, acreditando ter interrompido o fornecimento de energia elétrica. Ao retornar ao local dos fios expostos, ele tocou em um dos cabos e recebeu uma descarga elétrica tão intensa que desmaiou na hora.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e uma ambulância de suporte avançado foi enviada, mas, ao chegarem, os paramédicos apenas constataram a morte do jovem.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia criminal, que realizou os procedimentos técnicos no local. O corpo de Jô Marcos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe.

Moradores denunciaram à imprensa que o problema com os fios caídos já se arrasta há mais de um ano, desde que uma árvore de grande porte caiu sobre os cabos elétricos. Segundo os relatos, a concessionária Energisa foi acionada diversas vezes para realizar a retirada da árvore e reparar a fiação, mas nunca compareceu.

Após a morte do adolescente, uma equipe da empresa esteve no local para realizar intervenções no padrão de energia, mas, até o final da tarde, a árvore e os fios continuavam no chão, representando perigo para os moradores da região.

A comunidade cobra providências urgentes da concessionária.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com a investigação, a arma utilizada no crime pertencia ao autor. Imagens extraídas do celular dele mostraram uma pistola TS9, calibre 9mm, sendo manuseada em diferentes ocasiões.
Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a medida valerá a partir de maio (ano-calendário de 2025).
Candidatos denunciam uma série de irregularidades cometidas pela empresa Nosso Rumo, responsável pela execução do certame.
A ação ocorreu após o motorista do veículo desobedecer a ordem de parada e tentar fugir em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros.
O aviso, classificado com grau de severidade laranja, teve início às 9h21 e seguirá válido até as 10h da terça-feira (15).
A liberação da Anvisa representa um passo decisivo para a aprovação da vacina do Butantan.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas no domingo (13), em Brasília, para tratar uma “suboclusão intestinal”
Por conta da inflação, 58% dos brasileiros passaram a comprar menos alimentos do que costumavam antes, segundo pesquisa Datafolha divulgada no domingo (13).
Não existem mais publicações para exibir.