Donadoni diz que “governo não fez nada escondido” e garante lisura em contrato

O secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni, rebateu as declarações do deputado Emerson Jarude (Novo) que acusou o governo do Acre de gastar o dinheiro público com luxo ao contratar um

O secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni, rebateu as declarações do deputado Emerson Jarude (Novo) que acusou o governo do Acre de gastar o dinheiro público com luxo ao contratar um serviço de aeronave para transportar o governador Gladson Cameli no valor de quase R$ 7 milhões.

“O governo não fez nada escondido. A necessidade do contrato em questão surge da avaliação da vasta extensão territorial do Estado do Acre, que impõe isolamento e distâncias significativas entre alguns municípios, inclusive nos casos de urgência médica. E, nestes casos, a contratação de fretamento aéreo pela Casa Civil se torna imprescindível”, argumenta.

Segundo Donadoni, há ainda o objetivo de proporcionar locomoção para atender às demandas administrativas do Estado essenciais para a população acreana. “O contrato em questão está publicado no Diário Oficial para ampla publicidade e à disposição dos órgãos de controle e justiça, assim como da comunidade em geral, como estabelece as boas práticas da gestão pública. A Casa Civil do Governo do Estado do Acre realiza todos os seus contratos de maneira pública e transparente, com processos licitatórios dentro do que estabelece a legislação em vigor”, disse.

De acordo com a Casa Civil, Todos os contratos do Estado do Acre são fiscalizados pelos órgãos de controle e isso mostra lisura nesse e em todos os processos da administração pública estadual.

“Tal contrato, ressalte-se mais uma vez, foi feito ⁠dentro da legalidade. Importante enfatizar, para que não pairem dúvidas, que ⁠esses contratos de aeronaves são utilizados para as mais diversas necessidades emergenciais”, disse.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.