Edvaldo Magalhães destaca assinatura de documento entre Brasil e China para construção de ferrovia interoceânica, que passa pelo Acre

Edvaldo mencionou, ainda, que “a ferrovia vai garantir um transporte mais barato”. “O Acre precisa se preparar para este momento, desde já.

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) comemorou, nesta terça-feira (8/7), a assinatura do memorando de entendimentos entre governos do Brasil e da China, por meio de, respectivamente, a Infra S.A., vinculada ao Ministério dos Transportes, e a China Railway Economic and Planning Research Institute, para a construção da ferrovia interoceânica, que passará pelo Acre.

“A imprensa nacional destacou ontem algo que já vinha sendo debatido há algum tempo, pelo menos nos últimos dois anos, e que terá um impacto econômico transformador e, se houver capacidade instalada na gestão pública do estado do Acre, mesmo diante dos desacertos do governo, e se houver compreensão política dessa Casa, poderá se tornar numa grande oportunidade para o Acre”, disse.

O parlamentar disse que a assinatura do memorando não é uma ideia nova, “mas, a novidade do termo assinado é que as condições políticas e a realidade da nova geografia mundial impõem uma necessidade, de que essa ferrovia tenha que passar pelo estado do Acre, por isso digo que é a oportunidade dessa geração”.

Edvaldo mencionou, ainda, que “a ferrovia vai garantir um transporte mais barato”. “O Acre precisa se preparar para este momento, desde já. Quero fazer um chamamento à Assembleia. Sinceramente, eu não acredito na capacidade instalada no governo, hoje, para responder a um desafio deste tamanho, porque o estado hoje não consegue executar sequer o dinheiro de investimento de um orçamento para o outro. Vai completar sete anos que a execução orçamentária do Estado é vergonhosa, no tocante aos investimentos. Não acredito nessa capacidade. Mas, a Assembleia pode ser a promotora dessa discussão, a provocadora desse debate. Se a Aleac tiver esse olhar para o futuro, poderá trazer para este plenário e promover debates de alta qualidade técnica”, explicou.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar da tensão do momento, ninguém se feriu, e o mecânico passa bem.
O banco também pede que nenhum cidadão forneça senhas e esclarece que ninguém está autorizado a fazer esse tipo de pedido.
A ação também contou com a parceria da CoopSul, Cooperativa de Resíduos Sólidos, que recolheu mais de 3 toneladas de materiais reaproveitáveis.
O ministro também lembrou que os países integrantes do grupo detêm reservas significativas de minerais considerados críticos para o avanço de tecnologias sustentáveis.
Segundo a Sesacre, no Acre, 96,67% da população acreana tomou a primeira dose da vacina contra o sarampo, mas apenas 70,32% tomaram a segunda dose do imunizante.
Ana Cristina destacou a atuação da equipe médica mineira e o acompanhamento contínuo da Sesacre.
O objetivo foi fortalecer a relação entre os órgãos de controle e as gestões municipais, por meio do diálogo técnico e da troca de experiências administrativas.
A Polícia Civil destaca que a prisão é resultado de um trabalho contínuo e especializado no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Não existem mais publicações para exibir.