Prefeitura de Cruzeiro do Sul recolhe mais de 90 toneladas de lixo durante a Expoacre Juruá 2025

A ação também contou com a parceria da CoopSul, Cooperativa de Resíduos Sólidos, que recolheu mais de 3 toneladas de materiais reaproveitáveis.

Com o apoio de 40 servidores por noite, a prefeitura iniciava a coleta de lixo logo após o encerramento das festividades, garantindo que o local permanecesse limpo para o dia seguinte. Além da atuação da equipe, uma vassoura mecanizada foi utilizada para reforçar o serviço. Em média, 17 toneladas de resíduos foram retiradas por dia. A segunda noite registrou o maior volume, com cerca de 20 toneladas. Contêineres e coletores de resíduos sólidos foram distribuídos por todo o espaço para facilitar o descarte adequado.

A ação também contou com a parceria da CoopSul, Cooperativa de Resíduos Sólidos, que recolheu mais de 3 toneladas de materiais reaproveitáveis. O volume recolhido será convertido em renda para diversas famílias.

O secretário de Obras, Carlos Alves, destacou o esforço das equipes e reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Zequinha Lima com a limpeza e organização do evento.

“Nosso prefeito Zequinha Lima nos deu a missão de entregar o melhor trabalho possível para manter o espaço em ordem e pronto para o dia seguinte. Agradeço aos profissionais envolvidos, que garantiram ao público um ambiente limpo e acolhedor”, destacou.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Edvaldo mencionou, ainda, que “a ferrovia vai garantir um transporte mais barato”. “O Acre precisa se preparar para este momento, desde já.
O banco também pede que nenhum cidadão forneça senhas e esclarece que ninguém está autorizado a fazer esse tipo de pedido.
O ministro também lembrou que os países integrantes do grupo detêm reservas significativas de minerais considerados críticos para o avanço de tecnologias sustentáveis.
Segundo a Sesacre, no Acre, 96,67% da população acreana tomou a primeira dose da vacina contra o sarampo, mas apenas 70,32% tomaram a segunda dose do imunizante.
Ana Cristina destacou a atuação da equipe médica mineira e o acompanhamento contínuo da Sesacre.
O objetivo foi fortalecer a relação entre os órgãos de controle e as gestões municipais, por meio do diálogo técnico e da troca de experiências administrativas.
A Polícia Civil destaca que a prisão é resultado de um trabalho contínuo e especializado no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Uma investigação do Ojo Público, baseada em dados do Ministério da Cultura, identificou 81 ocorrências envolvendo os Mashco Piro nas proximidades da reserva entre 2016 e 2024, com quatro casos
Não existem mais publicações para exibir.